O forte calor que atinge Santa Catarina nos últimos dias aumentou a presença de animais em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina. Entre eles, há cobras e lagartos, que apareceram em casas, empresas e até escolas da cidade. 

Continua depois da publicidade

Receba notícias do Norte de Santa Catarina pelo WhatsApp

De acordo com Christian Raboch, biólogo do Programa Resgate da Fauna da Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama), a temperatura fez com que os répteis voltassem à atividade mais cedo para buscar alimentos, já que costumam ficar inativos no inverno. 

O biólogo recomenda que, ao encontrar uma cobra dentro de casa ou no quintal, a pessoa mantenha a calma, tire de perto crianças e animais domésticos para que não entrem em contato com a serpente e ligue, imediatamente, para a Fujama ou para os Bombeiros Voluntários. 

Segundo ele, outra forma de prevenir o surgimento de serpentes nas residências é manter o terreno limpo, sem mato ou entulhos e ficar atento à presença de roedores, que atraem as serpentes.

Continua depois da publicidade

Na última quarta-feira (23), Jaraguá do Sul registrou 36.3°C nos termômetros. Joinville foi a cidade mais quente do estado, com 38.6°C e sensação térmica de 41°C.

Leia também

Calor escaldante de 36ºC atinge SC nesta quarta; julho é o mais quente desde 1961

Por que campanha de ONG com imagens de criança foi parar na Justiça em SC

Como filme da Barbie ampliou vendas de uma das maiores fábricas de roupas de SC

Destaques do NSC Total