A Vigilância Sanitária de Itajaí realizou na última sexta-feira (4) uma operação de fiscalização em salões de beleza, espaços de manicure e pedicure e centros de estética. A ação vistoriou 10 estabelecimentos, resultando na interdição de uma câmara de bronzeamento artificial e na emissão de 10 autos de infração por diversas irregularidades.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

O principal problema identificado pelas equipes foi a falha nos procedimentos de limpeza e esterilização dos instrumentos utilizados nos atendimentos, especialmente materiais cortantes. Essa negligência pode expor os clientes a riscos de infecções, alergias e doenças graves, como o tétano.

— A câmara de bronzeamento interditada não seguia as normas de segurança. É fundamental que os consumidores fiquem atentos aos locais que frequentam — alerta Silvio Schaadt, diretor da Vigilância Sanitária de Itajaí.

Os responsáveis pelos estabelecimentos foram notificados e terão um prazo determinado para realizar as adequações exigidas nos autos de intimação. A Vigilância Sanitária seguirá monitorando os casos para garantir que as medidas corretivas sejam cumpridas e que os serviços prestados estejam de acordo com as normas sanitárias.

Continua depois da publicidade

A população pode colaborar denunciando irregularidades pelos telefones (47) 3508-0755, WhatsApp (47) 9 8819-0955 ou pela Ouvidoria no número 0800 646 4040.

Leia mais

Gestante usa gravidez como disfarce para esconder droga e trio acaba preso em São Bento do Sul

Grupo tenta camuflar maconha com café, mas acaba descoberto em Chapecó