A Câmara de Vereadores de Florianópolis e secretarias do município foram alvo de uma operação da Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (18). A ação, segundo as primeiras informações, é coordenada pela Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic).

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Na sede do Legislativo, o alvo seria um cargo comissionado. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos no local. Também há policiais na Secretaria de Turismo da Capital.

Suspeitos teriam criado esquema criminoso para contratar empresa de coleta de lixo em Florianópolis

Conforme apurado pela colunista do NSC Total Dagmara Spautz, a ação faz parte da Operação Presságio, que apura crime ambiental de poluição, fraude à licitação, corrupção passiva, associação criminosa e lavagem de dinheiro. A suspeita é de que os crimes tenham sido praticados por agentes públicos com participação de particulares, tendo como foco uma licitação para coleta de resíduos sólidos.

Continua depois da publicidade

Além disso, dois secretários municipais de Florianópolis seriam alvo da ação. Um deles seria o secretário de Turismo, Ed Pereira, e o outro o secretário de Meio Ambiente, Fábio Braga.

Secretários municipais de Florianópolis são alvos de operação da Polícia Civil

Segundo a Polícia Civil, mais detalhes devem ser divulgados após o término dos trabalhos. Já a prefeitura informou que ainda está buscando informações a respeito da ação.

“Não vou passar a mão na cabeça”, diz prefeito de Florianópolis após operação envolvendo secretários

Em nota, a Câmara de Vereadores informou que não tem mais informações a respeito da ação, mas confirmou que os alvos foram dois servidores do Legislativo. O órgão salienta, ainda, que investigação não tem relação com a Casa de Leis e que está prestando todo o apoio necessário.

Os bastidores da operação policial no apartamento do secretário da prefeitura de Florianópolis

Veja imagens da operação

Continua depois da publicidade

Polícia na Câmara de Vereadores

*Com informações do repórter Cristiano Gomes, da NSC TV

Leia mais

Após 3 meses de guerra, luta para trazer familiares da Faixa de Gaza para SC continua

Leilão da Receita tem iPhone, carro por R$ 15 mil e até cavalo mecânico; saiba como participar

Farmácia Popular começa a distribuir absorventes gratuitamente

Destaques do NSC Total