A tradicional Festa do Divino Espírito Santo, celebrada anualmente em Camboriú, ganhou um toque de inovação e emoção neste ano. Na noite do último domingo (8), a fachada da Igreja Matriz foi transformada em um espetáculo de cores, imagens e luzes com uma impactante projeção mapeada com técnica visual reconhecida em eventos culturais e religiosos pelo mundo.

Continua depois da publicidade

O show gratuito atraiu um público diverso, reunindo fiéis, moradores da cidade e turistas que estavam em busca de uma experiência visual e espiritual única.

A iniciativa foi promovida pela Prefeitura de Camboriú com o objetivo de ampliar o alcance da festa, que há décadas movimenta a comunidade local com celebrações religiosas, cortejos e missas. Desta vez, porém, a tecnologia foi usada como aliada da fé, criando uma apresentação que mesclou tradição e inovação.

— A ideia era proporcionar uma experiência nova, que tocasse o coração das pessoas e, ao mesmo tempo, valorizasse a rica história de Camboriú—, explicou o prefeito Leonel Pavan. Segundo ele, o espetáculo audiovisual foi cuidadosamente desenvolvido para retratar símbolos religiosos, passagens da história da cidade e elementos culturais que representam o povo camboriuense.

Camboriú se inspira em Canela e traz projeção mapeada durante a Festa do Divino

Continua depois da publicidade

Veja imagens do show de luzes

Com imagens em alta definição projetadas diretamente sobre a fachada da Igreja Matriz, a técnica de videomapping permitiu transformar a arquitetura do templo em uma narrativa visual emocionante.

Foram utilizados recursos como luzes sincronizadas, trilhas sonoras e efeitos de movimento, que juntos contaram uma história envolvente, celebrando a presença do Divino Espírito Santo na vida da comunidade, que viralizaram entre moradores da região.

A repercussão positiva levou a Prefeitura a repetir a experiência. Uma nova apresentação será realizada nesta segunda-feira (9), às 19h, novamente na Praça da Igreja Matriz. O evento é gratuito e faz parte da programação oficial da Festa do Divino.

Continua depois da publicidade

Leia mais

Porto de Itajaí fatura R$ 75 milhões em cinco meses e planeja ultrapassar resultados de 2024

Camboriú se inspira em Canela e traz projeção mapeada durante a Festa do Divino