Uma câmera com reconhecimento facial levou a polícia a encontrar um foragido em uma rua de Balneário Camboriú. O homem de 42 anos percorria a via quando o alerta “piscou” na central de videomonitoramento da Polícia Militar. Natural de Itajaí, o pedestre deveria estar atrás das grades, cumprindo pena de 28 anos de prisão. Por isso, foi abordado e levado à penitenciária.

Continua depois da publicidade

A prisão foi feita na quarta-feira (4), perto da rodoviária. Após a emissão de um alerta na central de videomonitoramento, indicando a localização de um possível foragido, uma guarnição da polícia foi acionada.

Ao chegar ao local, os policiais o abordaram e checaram a documentação, confirmando que ele foi condenado a 28 anos de reclusão, em regime fechado, pelos crimes de roubo, exploração de jogo de azar e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Assim, foi conduzido ao Complexo Penitenciário de Itajaí.

Ao comentar o fato, o secretário da Segurança Pública, Flávio Graff, comentou que a ideia é ampliar a tecnologia para todo o Estado.

Veja fotos da antiga Balneário Camboriú


Continua depois da publicidade