Um homem de 68 anos foi preso na Rodoviária de Florianópolis na tarde desta terça-feira (27). Segundo a Polícia Militar, ele tentava fugir após a família descobrir, por meio de câmeras de segurança instaladas em casa, que ele havia abusado sexualmente da neta, de 14 anos.

Continua depois da publicidade

A família contou à polícia que instalou as câmeras para monitorar o tempo de televisão da menina, bem como a lista de tarefa domésticas que cada um dos filhos é responsável por fazer em casa.

Na manhã de terça-feira, ao verificar as imagens do quarto da menina, a mãe flagrou o abuso, que ocorreu enquanto a adolescente estava dormindo. Segundo a mulher, ela e o marido sempre saem para trabalhar, e neste dia deixaram a menina com o avô.

Ela ligou para o marido, que contatou a polícia e informou que o idoso fugiu de casa após cometer o crime, e que provavelmente estaria na rodoviária. Os policiais localizaram o homem, que estava com as mesmas roupas descritas pelo pai.

O idoso foi preso, e a PM conduziu os demais envolvidos à Central de Plantão Policial. O caso, agora, será investigado pela Polícia Civil.

Continua depois da publicidade