Uma perseguição policial contra um caminhão assustou moradores de Joinville durante a noite de quinta-feira (13). O veículo havia sido roubado e os suspeitos estavam tentando fugir. Câmeras flagraram toda a ocorrência. Cerca de oito viaturas participaram da perseguição.
Continua depois da publicidade
Segundo a Polícia Militar, o caso teve início em São Francisco do Sul, cidade onde o motorista do caminhão foi surpreendido pelos assaltantes. Os homens usaram uma arma para ameaçar o condutor e roubar o veículo. Depois, eles se deslocaram para Joinville.
Era por volta de 23h10 quando a PM foi informada que o caminhão roubado transitava pela Rua Santo Agostinho, no bairro Guanabara. Ao irem até o local, os policiais encontraram o veículo nas proximidades da Ponte do Trabalhador. Neste momento, a PM emitiu sinais sonoros e luminosos para que o motorista parasse. Entretanto, o condutor começou a fugir em alta velocidade, o que iniciou a perseguição.
De acordo com a PM, no caminhão estavam pelo menos três suspeitos, que fugiram em alta velocidade, furando preferenciais, forçando ultrapassagens e avançando semáforos, gerando risco aos demais pessoas que estavam na via.
Na tentativa de conter a fuga, foi realizado um cerco policial no início da Rua Prefeito Baltazar Buschle, onde a guarnição posicionou a viatura para bloqueio, porém os suspeitos conseguiram fugir, transitando em zigue-zague e sobre as calçadas. Eles só pararam ao chegar na Rua Antônio Augusto do Livramento, bairro Espinheiros.
Continua depois da publicidade
Após parada do veículo, o condutor foi identificado como homem de 26 anos, natural de SC, o qual tentou fugir a pé, sendo contido logo após. Em consulta ao sistema, constatou-se que o homem possuía mandado de prisão ativo pelo crime de roubo.
Os demais ocupantes foram detidos e identificados como dois homens de 24 e 22 anos, do Pará e de Santa Catarina, respectivamente. Os três foram presos e levados até a Central de Polícia de Joinville.






