nsc
hora_de_sc

Música

Camerata Florianópolis homenageia os Beatles em primeira live gratuita de 2021

Apresentação online acontece nesta quinta-feira (4), via YouTube

01/03/2021 - 11h05

Compartilhe

Marina
Por Marina Martini Lopes
Camerata Florianópolis, Especial Beatles
O repertório inclui canções como "Hey Jude", "Penny Lane", "Let It Be" e "All You Need Is Love", adaptadas aos instrumentos da orquestra
(Foto: )

A primeira live gratuita de 2021 da Camerata Florianópolis já tem data, horário e programa definidos - será nesta quinta-feira, dia 4 de março, às 20h, com um espetáculo já conhecido do público: o Especial Beatles. A transmissão acontece pelo canal da Camerata no YouTube.

Com arranjos do pianista Alberto Heller e sob a regência do maestro Jeferson Della Rocca, o espetáculo chegou aos palcos pela primeira vez em 2017, reunindo um público de quase 8 mil pessoas Em Florianópolis. Mais tarde, o concerto foi reapresentado em várias outras cidades de Santa Catarina. O repertório inclui canções como Hey Jude, Penny Lane, Let It Be e All You Need Is Love, adaptadas aos instrumentos da orquestra.

Junto aos músicos da Camerata, figuram ainda os vocais de Dudu Filetti, Maurício Peixoto e Duda Medeiros, além da banda formada por Mateus Shaffer (guitarra), Paulo Back (baixo e vocais) e Richard Bondan (bateria). A última apresentação do Especial Beatles foi há pouco mais de um ano, no dia 20 de fevereiro de 2020, no Teatro do CIC, dentro do Summer Festival.

> Confira todos os lançamentos de março de 2021 na Netflix

Todos os profissionais envolvidos na apresentação serão testados em relação ao COVID-19 e, durante a apresentação, usarão máscaras, álcool 70% e manterão o distanciamento necessário.

Especial Beatles, com a Camerata Florianópolis

Live gratuita no YouTube

4 de março de 2021, às 20h

Colunistas