Um morador de Florianópolis teve uma surpresa enquanto fazia a corrida matinal no Pico da Cruz, ponto turístico localizado na praia do Rio Tavares, no Sul da Ilha. Na manhã de segunda-feira (8), João Pompone encontrou uma rede de pesca “perdida” que continha aproximadamente 20 quilos de peixe. O vídeo, onde ele mostra a descoberta, viralizou nas redes sociais e acumulou comentários dos internautas.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

— Eu parei para alongar e vi essa rede embolada vindo do mar. Puxei e ganhei esse presente de Iemanjá logo cedo — relata João, que é cabeleireiro em Florianópolis.

O morador do Sul da Ilha identificou os peixes como anchova e pampo. A temporada das anchovas na capital tem início após a safra da tainha, e vai de junho até setembro.

“Anchova, ainda! Eita homem de sorte”, escreveu um dos internautas entre os mais de 300 comentários do vídeo nas redes sociais. “Uau, que ‘díli’, peixe fresquinho… provisão Divina!”, comentou outra pessoa. “Foi recompensado, porque sair para correr nesse frio!”, disse um usuário.

Continua depois da publicidade

João conta que foi surpreendido pela quantidade de peixes que estava na rede “perdida”.

— A hora que eu puxei a rede do mar, senti que deveria ter uns 18 ou 20 quilos de peixe. Eu não consegui trazer todos — conta.

Ele trouxe para casa um pampo “gigante” e uma anchova, além de distribuir o peixe da temporada para duas mulheres que passavam pela praia.

— Já está tudo cortado em filé e congelado. Vou fazendo aos pouquinhos — diz João.

Veja o vídeo gravado por João

*Sob supervisão de Luana Amorim

Leia também

Amigos pedem “sem querer” vinho 10 vezes mais caro e tomam susto ao pagar: “Desespero”

Quem são os 10 bilionários mais ricos do mundo em julho, segundo a Forbes

Destaques do NSC Total