nsc

publicidade

Acidente

Caminhão arranca parte de árvore e causa confusão no Centro de Blumenau

Corpo de Bombeiros foi acionado para atendimento na manhã desta segunda-feira, na Rua Sete de Setembro

15/07/2019 - 10h32 - Atualizada em: 17/07/2019 - 16h37

Compartilhe

Redação
Por Redação Santa
(Foto: )

Um caminhão derrubou uma árvore e provocou confusão na manhã desta segunda-feira, no Centro de Blumenau . O acidente foi por volta das 9h50min, na Rua Sete de Setembro, logo depois do semáforo do cruzamento com a Rua Padre Jacobs.

Segundo a Guarda de Trânsito, ao menos outras quatro árvores foram atingidas. Duas das quatros pistas precisaram ser interditadas. A rede elétrica e cabos de telefonia foram atingidos. A Celesc foi acionada para desligar a energia e fazer a remoção de alguns galhos.

Um carro Polo que passava pelo local foi atingido. A proprietária do carro é gestante e conta que ficou muito assustada, mas não teve ferimentos.

O motorista do caminhão disse à reportagem que veio descarregar em Blumenau e estava voltando pra Itajaí. O GPS do veículo indicou o caminho pelo Centro. Ele notou que o contêiner do caminhão enroscou nos galhos, mas não reparou que havia arrancado e causado os estragos.

– Vamos procurar órgãos do meio ambiente para fazer ao menos a poda dessa galhada que esta entrelaçada na fiação. Do jeito que está não pode continuar. Se passar um caminhão baú aqui na pista da esquerda vai enroscar em todas as árvores – diz o sargento Osmar Iakush, chefe de socorro do Corpo de Bombeiros.

O presidente da Faema, Éder Antônio Boron, diz que até o momento não recebeu contato sobre o caso e informa que há um cronograma fixo de análise e podas das árvores urbanas.

– Aquelas árvores da Rua Sete de Setembro passam por podas constantes, inclusive elas têm o formato podado para a passagem de ônibus e caminhões – diz Boron.

Caminhão arrancou parte de uma árvore na Rua Sete de Setembro
(Foto: )

Deixe seu comentário:

publicidade