nsc
    santa

    Alto Vale

    Caminhão carregado de batata frita tomba na BR-470 e é saqueado por moradores

    PM foi acionada para conter populares

    09/07/2020 - 17h34 - Atualizada em: 10/07/2020 - 06h27

    Compartilhe

    Bianca
    Por Bianca Bertoli
    Caminhão e carreta colidiram por volta das 15h45min
    Caminhão e carreta colidiram por volta das 15h45min
    (Foto: )

    Populares saquearam parte de uma carga de batatas pré-fritas após a carreta se envolver em um acidente e tombar às margens da BR-470, em Ibirama, no Alto Vale do Itajaí. O veículo com placas de Palmas (Paraná) bateu contra um caminhão de Pouso Redondo. Ambos tombaram. O motorista da carreta teve ferimentos leves e foi encaminhado pelo Samu ao hospital da cidade.

    > Receba notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp. Clique neste link e entre no grupo do Santa

    Conforme comandante dos bombeiros voluntários, Rudinei Pinsinger, quando os socorristas chegaram ao local, no km 121, perto das 16h desta quinta-feira (9), dezenas de populares estavam furtando as batatas.

    A Polícia Militar foi acionada até a chegada da Polícia Rodoviária Federal, o que dispersou os saqueadores. Mesmo assim, quase metade da carga de cerca de 30 toneladas espalhada pela rodovia e acostamento foi levada. Ninguém foi detido.

    O condutor do caminhão não se feriu. Os veículos foram removidos no começo desta noite. Ainda segundo Pinsinger, acidentes nesse trecho, conhecido como Curva da Garapeira, são frequentes. E as pessoas ao redor descobrem rapidamente os tombamentos, o que normalmente resulta em na prática criminosa.

    Leia também: Familiares de pacientes que tiveram coronavírus devem agendar teste rápido em Blumenau

    Quem saqueia uma carga pode ser enquadrado por furto, com pena prevista de um a quatro anos de prisão. Porém, pode ser convertida em multa quando o réu é primário.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas