Um caminhão de coleta de lixo que descia um morro perdeu os freios e atingiu uma casa em Tubarão, no Sul de Santa Catarina. A ocorrência foi registrada por volta das 16h desta quinta-feira (30), e o motorista ficou preso às ferragens.
Continua depois da publicidade
De acordo com o Corpo de Bombeiros, ninguém estava na residência no momento do acidente. O veículo destruiu o muro, quebrou partes da armação do telhado e comprometeu os cômodos da frente da casa.

Após ser desencarcerado, o condutor do caminhão, que relatava fortes dores na região cervical e lombar, foi encaminhado ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, também em Tubarão.
O que diz a prefeitura
Em nota, a prefeitura de Tubarão informou que está apurando os fatos relativos ao acidente. O serviço de coleta está sendo realizado por uma empresa contratada emergencialmente, e, segundo o município, as providências estão sendo tomadas junto à prestadora para esclarecer as causas do ocorrido e garantir suporte à família atingida.
Continua depois da publicidade
A administração municipal lamentou o incidente e reforçou que está à disposição para prestar toda a assistência possível aos moradores prejudicados. Conforme o texto, equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Infraestrutura estiveram no local para avaliar os danos e oferecer apoio. Mais informações serão divulgadas assim que as apurações forem concluídas.
 
				