Um motociclista foi atropelado por um caminhão dos Bombeiros Voluntários em um cruzamento na zona Norte de Joinville. O acidente aconteceu entre as ruas Max Colin e Marquês de Olinda, na noite da última quinta-feira (27), e foi registrado por câmeras de segurança.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Segundo os Bombeiros Voluntários, o caminhão estava em deslocamento para atender um acidente envolvendo carro e motocicleta na avenida Marquês de Olinda.
No cruzamento com a Max Colin, o caminhão teria sinalizado que passaria o cruzamento, com sirene e giroflex ligados, de acordo com os bombeiros.
A corporação afirmou que o condutor da motocicleta CG, com placas de Joinville, não conseguiu parar e bateu na lateral esquerda da cabine do caminhão. O homem, de 41 anos, foi atendido pela equipe do Samu e levado para o hospital por uma unidade de resgate dos bombeiros.
Continua depois da publicidade
Caminhão dos bombeiros e moto batem em cruzamento na zona Norte de Joinvillehttps://t.co/8rOHPSC5Mc pic.twitter.com/ZbvUFYe9dh
— Jornal A Notícia (@anonline) May 28, 2021
A vítima sofreu fraturas na tíbia, fíbula e punho, segundo os bombeiros. Em nota, a corporação afirmou que prestou todo o auxílio necessário ao motociclista e acompanha a situação da vítima no hospital.
O boletim médico emitido nesta sexta-feira (28) informou que o homem passou por cirurgia, em que foi colocado um fixador externo por causa das fraturas. Ele está em recuperação e passa bem.
Os bombeiros ainda disseram, em nota, que os condutores dos veículos de emergência da corporação recebem treinamento constante e seguem os protocolos dos atendimentos às urgências e emergências, assim como as prerrogativas da legislação para tais situações.
Continua depois da publicidade
Leia também:
> Três pessoas são presas após morte de policial em São Bento do Sul
> Briga por causa de oração acaba com homem morto a marteladas e incêndio no Planalto Norte de SC
> Ex-vereadores são denunciados por suposto esquema de cursos falsos em Rio Negrinho