Dois caminhões recheados com roupas de marcas falsificadas, prontas para distribuição, foram apreendidos durante operação policial em uma “fábrica” no Norte de Santa Catarina. Na manhã desta quarta-feira (28), foram cumpridos 18 mandados em Guaramirim, Tubarão, Jaraguá do Sul e Governador Celso Ramos, além do Estado de São Paulo.
Continua depois da publicidade
A segunda fase da operação Tecelão, conduzida pela Delegacia de Polícia Civil de Araquari, teve como objetivo desarticular um esquema de falsificação de produtos, fabricados em larga escala, de marcas de roupas renomadas, incluindo produtos Lupo.
Veja fotos da operação
Nos endereços investigados, os agentes encontraram uma estrutura industrial em pleno funcionamento, com milhares de peças falsas em produção e sendo armazenadas para venda.
Segundo a Polícia Civil de Araquari, foram apreendidos diversos celulares, notebooks e documentação para comprovação do crime, além de dois caminhões cheios de mercadorias falsificadas.
Esquema criminoso em Araquari
A investigação, que iniciou em agosto de 2025, apurou que a organização criminosa, além de produzir os itens, os distribuía para todo o território nacional por meio de plataformas de comércio eletrônico conhecidas. Assim, com as informações levantadas, foi dada continuidade às investigações e cumpridos os mandados expedidos pela Justiça nesta quarta-feira (28).
Continua depois da publicidade
Segundo a Polícia Civil, as investigações continuam com o intuito de identificar e responsabilizar todos os integrantes do esquema criminoso, incluindo fornecedores e outros distribuidores.
*Sob supervisão de Fernanda Silva









