Um caminhoneiro, de 42 anos, procurado pela Justiça por envolvimento nos atos golpistas de 8 de janeiro foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Campos Novos, no Oeste catarinense. Ele estava foragido desde junho, quando a prisão preventiva foi decretada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). 

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total no Google Notícias

De acordo com a PRF, a prisão aconteceu após uma abordagem de rotina na BR-282. Ele não resistiu e foi encaminhado ao presídio de Campos Novos. 

“Fátima de Tubarão” é julgada pelo STF por participação em atos golpistas

O homem é acusado de associação criminosa, incitação para a prática de crime e tentativa de abolição violenta do estado democrático de direito. 

Continua depois da publicidade

Atos golpistas em 8 de janeiro 

No dia 8 de janeiro, o prédio dos Três Poderes, em Brasília, foi alvo de atos golpistas. Invasores entraram no local e destruíram vidros, móveis, objetos e obras de arte.

Entre o grupo estava Maria de Fátima Mendonça Jacinto Souza, de 67 anos, que ficou conhecida como “Fátima de Tubarão”. Ela aparece em um vídeo invadindo o Palácio do Planalto. Na gravação, ela afirmou: “Vamos para a guerra, é guerra agora. Vamos pegar o Xandão agora”, fazendo referência ao ministro do STF Alexandre de Moraes.

A mulher está presa desde janeiro de 2023 e está sendo julgada pelo STF nesta sexta-feira (2).

Leia também

Dois catarinenses são condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro; veja quem são

Arquiteto, vendedora, influenciador: veja catarinenses que viraram réus no STF em atos do 8 de janeiro