Um caminhoneiro de 58 anos morreu em um acidente na SC-477, em Major Vieira, na tarde de sexta-feira (20). Ele ficou preso às ferragens após tombar a carreta carregada de batatas em uma curva no Km 26. Inconsciente, mas respirando, o quadro foi piorando e a vítima faleceu diante dos socorristas que tentavam removê-lo do interior da cabine.
Continua depois da publicidade
O acidente ocorreu por volta das 17h e interditou a rodovia estadual na localidade de Salto Canoinhas. Bombeiro militares de Major Vieira, Canoinhas, Papanduva e Monte Castelo se mobilizaram e foram até o local. O veículo estava com uma parte na pista e acostamento e com a cabine sobre um barranco.
O caminhoneiro não respondia e apresentava respiração irregular, indicando a gravidade no caso. Além disso, tinha um corte no braço e escoriação no ombro, descreveram os socorristas. Eles começaram os procedimentos de estabilização da carreta e desencarceramento. Durante as técnicas de resgate, o homem parou de respirar.
Veja fotos do acidente
Logo o Samu chegou e a médica constatou que não havia mais o que ser feito. Com a confirmação do óbito, a Polícia Científica foi chamada para levar o corpo. Em análise feita no trecho, a Polícia Militar Rodoviária concluiu que o trabalhador seguia na direção Papanduva a Major Vieira quando, ao passar por uma curva fechada em rampa, acabou tombando e parando na contramão.
Batatas se espalharam pelas faixas, o que exigiu a interdição por horas. A remoção do produto foi feita pela empresa responsável pela carga e durante a limpeza o trânsito foi desviado pela PMRv.
Continua depois da publicidade
O nome da vítima não foi divulgado até a publicação deste texto.






