Qual é a sua história com Santa Catarina? Se você gosta de compartilhar suas experiências, seja em vídeo, escrevendo, mandando aquele áudio longo aos amigos, contando em poucas ou muitas linhas tudo o que já conheceu aqui no Estado e, claro, registrando momentos únicos em fotografias, está convidado a participar da campanha Mostre a Sua Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

A ação marca e comemora o aniversário de Santa Catarina, que acontece no dia 11 de agosto, para que os moradores, sendo catarinenses ou não, registrem e mostrem algo que, para eles, represente o estado. A data comemorativa acontece no próximo mês, mas os preparativos já se iniciam agora. Confira abaixo como participar e também todas as informações com as regras.

Como participar da campanha “Mostre a Sua Santa Catarina”

Para participar da campanha “Mostre a Sua Santa Catarina”, a pessoa precisa, obrigatoriamente, publicar uma foto em seu perfil do Instagram que, de alguma forma, faça uma referência ao Estado. Qualquer pessoa pode fazer parte da ação, contanto que a foto seja de autoria própria e obedeça todos as regras presentes nesta matéria.

O objetivo da campanha é mostrar, por meio de diversos olhares e cliques, a diversidade e pluralidade de representações de um mesmo território. Cada olhar traz consigo uma bagagem que guarda relatos importantes, que marcaram pequenas e grandes histórias.

Continua depois da publicidade

Assim, todas as fotos participantes desta ação serão selecionadas e publicadas em uma nova matéria que, além de apresentá-las ao público em uma galeria, fará também uma enquete para selecionar a melhor foto.

E quem poderá votar nesta enquete? Todos os leitores do NSC Total receberão o conteúdo e poderão escolher qual foto mais gostaram.

Como forma de valorizar o trabalho, a melhor foto, escolhida pelo público, ganhará uma matéria exclusiva no Portal, com detalhes da história por trás daquele clique. A foto também será utilizada para a comemoração do aniversário do Estado e será publicada, no dia 11 de agosto, no perfil oficial do Instagram do NSC Total.

Confira as regras da campanha Mostre a Sua Santa Catarina

  • A foto precisa ser compartilhada pelo Instagram com a hashtag #NSCMostreSuaSC.
  • O perfil do usuário precisa, obrigatoriamente, estar público para que o NSC Total tenha acesso à foto.
  • O conteúdo da foto é livre, desde que tenha alguma relação com Santa Catarina. Por exemplo, a foto pode ser de um ponto turístico, uma igreja histórica ou uma árvore típica da região.
  • A foto precisa ser postada até 31 de julho.
  • A foto não precisa ser recente, por exemplo, tirada neste ano.
  • Não serão aceitas fotos que ofendam grupos minoritários, religião, que tenham conotação política, partidária, que façam apologia sexual, que expõem crianças e menores de idade em situação vulnerável.
  • O autor da foto está ciente de que usando a Hashtag #NSCMostreSuaSC ele está automaticamente participando da campanha, autorizando assim o uso da foto para a ação.
  • É recomendável que a foto esteja acompanhada de uma legenda que contenha detalhes do registro, como o local ou cidade de onde foi tirada.
  • Cada pessoa pode participar com apenas uma foto. Caso a mesma conta publique fotos diferentes, mas da mesma autoria, será considerada apenas a primeira.

Continua depois da publicidade

Veja fotos de Santa Catarina para se inspirar

Leia também

SC tem a segunda melhor qualidade de vida do Brasil, aponta estudo

Conheça a história das árvores de gelo em São Joaquim

Cachoeiras e paisagens congeladas viram cenários de fotos na Serra catarinense

FOTOS: Conheça as ovelhas que viralizaram pelo jeito curioso de enfrentar o frio de SC

Destaques do NSC Total