O Campeonato Catarinense 2024 já tem data para começar. No conselho técnico da Federação Catarinense de Futebol (FCF), realizado na tarde desta quinta-feira, em Balneário Camboriú, ficou definido 20 de janeiro como o dia da abertura da competição. A final está marcada para 6 de abril.

Continua depois da publicidade

Investidores do Figueirense sabem e entendem os traumas da torcida

Avaí/Kindermann vence o Fluminense e é campeão do Catarinense Feminino 2023

Avaí, Criciúma e Chapecoense: veja as probabilidades após a 35ª rodada da Série B

As datas seguem o calendário da CBF, divulgado na semana passada. No entanto a tabela do Estadual ainda não foi publicada pela FCF, o que deve acontecer nos próximos dias.

Continua depois da publicidade


Por conta do Estatuto do Torcedor, a fórmula de disputa de 2024 será a mesma de 2023. As 12 equipes se enfrentam entre si em turno único. As oito melhores avançam para as quartas de final, depois semifinal e final, no formato mata-mata ida e volta. Os dois últimos serão rebaixados à Série B em 2025.

Ao final, o campeão leva para casa o prêmio de R$ 100 mil. O Campeonato Catarinense 2024 terá transmissão da NSC TV aos sábados.

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.

Destaques do NSC Total