Um conhecido campo de futebol em Canoinhas, no Planalto Norte de Santa Catarina, passa a se chamar Campo de Futebol Jocimar Daniel – “Laco 07”, em homenagem ao atleta que morreu em um acidente em abril deste ano. O projeto de lei foi sancionado na última terça-feira (18) e causou comoção entre familiares do jovem.
Continua depois da publicidade
Jocimar era carinhosamente chamado de “Laco” na comunidade local e era reconhecido como um jovem de personalidade alegre, gentil e batalhadora desde a infância. Agora, o campo Society do Loteamento Santa Cruz, localizado na Rua Anna Kennyg Scholz, onde brincava quando criança, presta uma homenagem ao eternizar o apelido e número da camiseta do canoinhense.
Veja fotos
Ainda na infância, Laco se destacou por sua habilidade no esporte, com velocidade e precisão no futebol. “Sua trajetória nos campos foi marcada por conquistas e admiração”, descreve o texto do projeto de lei sancionado pela prefeita Juliana Maciel (PL).
O atleta vestiu a camisa de times da região ao longo de sua carreira, como Ajax, Santa Cruz e Atlético Contestado. Além disso, também foi um dos maiores artilheiros da história do futebol canoinhense, acumulando mais de 200 gols ao longo de sua carreira.
Reconhecido pelo número 7 que eternizou em suas camisas, Laco era respeitado não apenas como atleta, mas também como companheiro de equipe e exemplo de dedicação.
Continua depois da publicidade
“Querido por todos que o conheceram, deixou o exemplo de um jovem de coração bondoso, trabalhador e inspirador, cuja memória permanecerá viva entre seus amigos, familiares e toda a comunidade canoinhense”, justifica o documento que autoriza a nomeação do campo com o apelido do atleta.
Como aconteceu o acidente
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, o acidente ocorreu por volta das 6h de 9 de abril deste ano, na Avenida Abraão Mussi, no bairro São Cristóvão. No local, os socorristas encontraram duas vítimas, o motorista do carro e o condutor da moto.
Segundo informações da PM, Jocimar, motociclista, foi arremessado a 15 metros do local do impacto contra o veículo, colidiu contra um poste e não resistiu aos ferimentos. O motorista do veículo teve apenas ferimentos leves na cabeça e clavícula, recebeu atendimento no local e foi encaminhado ao Pronto Atendimento de Três Barras.
Aos policiais, uma testemunha relatou que o condutor do veículo, ao tentar acessar a Rua Otávio Pazda, invadiu a pista contrária sem sinalizar a conversão, colidindo frontalmente com a motocicleta que trafegava no outro sentido. Com o impacto, o condutor da moto foi arremessado e colidiu contra o poste.
Continua depois da publicidade
*Sob supervisão de Augusto Ittner







