O Canadá empatou com a Bósnia e Herzegovina em 1 a 1 na tarde desta sexta-feira (12), no Estádio de Toronto, no Canadá, pela primeira rodada da Copa do Mundo 2026. Os coanfitriões saíram atrás no placar diante da torcida, mas buscaram a igualdade na etapa final da partida.

Continua depois da publicidade

R$ 30 bilhões: o estádio mais caro da Copa do Mundo

A Bósnia foi quem saiu na frente aos 21 minutos em uma cobrança de escanteio. Sead Kolašinac desviou a bola na área e encontrou Jovo Lukić, que cabeceou firme para estufar o fundo das redes canadenses.

A partir daí, os donos da casa pressionaram em busca da reação e conseguiram furar o bloqueio europeu aos 32 minutos do segundo tempo, graças ao atacante Cyle Larin, que havia entrado no decorrer do jogo e completou para o gol.

Com o empate, Canadá e Bósnia somam um ponto cada e dividem momentaneamente as posições intermediárias do Grupo B. O resultado mantém as duas equipes parelhas na tabela, aguardando o desfecho dos demais confrontos da chave, que também conta com Catar e Suíça.

O Canadá quebrou uma marca histórica — a seleção coanfitriã marcou o terceiro gol na história das Copas do Mundo e asseugurou o primeiro ponto em todas as participações.

Continua depois da publicidade

Na próxima rodada da Copa do Mundo, o Canadá encara o Catar no dia 18 de junho, às 19h (de Brasília), no BC Place, em Vancouver. Já a seleção da Bósnia e Herzegovina volta a campo para o seu segundo compromisso na fase de grupos da competição internacional, buscando sua primeira vitória.

Classificação fornecida por Sofascore

*sob supervisão de Marcos Jordão