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    Canal por WhatsApp informa sobre processos de auxílio emergencial em SC

    Projeto da Justiça Federal do Estado conta com a assistente virtual Dona Justa

    10/11/2020 - 08h40 - Atualizada em: 10/11/2020 - 08h50

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    Por Juliana Gomes
    Ferramenta deve agilizar atendimento a processos ligados ao auxílio emergencial
    Ferramenta deve agilizar atendimento a processos ligados ao auxílio emergencial
    (Foto: )

    Depois de receber 6,5 mil processos sobre o auxílio emergencial, a Justiça Federal de Santa Catarina está lançando um canal de comunicação por meio do WhatsApp. A ideia é informar sobre esses processos durante a pandemia do coronavírus

    O atendimento é automático pelo número 48 3251 2644 e conta com uma assisteste virtual que foi chamada de Dona Justa. 

    A expectativa é tornar mais fácil e ágil a comunicação com o público, neste período de restrições ao atendimento presencial para evitar a covid-19. Com isso, a instituição espera atender um número ainda maior de pessoas no menor tempo possível. 

    Dos 6,5 mil processos sobre o auxílio, 4,5mil foram julgados até agora. Para requerer judicialmente o auxílio emergencial, caso tenha sido negado no âmbito administrativo não é necessário ser advogado, de acordo com a Justiça Federal. 

    O projeto Dona Justa é do Laboratório de Inovação (LabJus), com a participação de várias unidades judiciárias e administrativas da Justiça Federal do Estado.

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