Os alertas para os riscos do câncer de intestino são cada vez mais importantes. Depois da morte de Preta Gil, o ator Mauricio Silveira, de 48 anos, está internado em coma induzido e lutando contra uma infecção, depois de complicações após uma cirurgia para retirada de um tumor no intestino. As informações são do Estadão.

Continua depois da publicidade

Quem é Mauricio Silveira?

Mauricio é ator e já participou de novelas na Globo como Cobras e Lagartos, em 2006, Insensato Coração em 2011, e Reis, na Record, em 2022. Ele também é diretor e comanda uma oficina de teatro de uma produtora.

O ator Theo Becker, amigo de Mauricio, pediu orações para o amigo, além de falar sobre os primeiros sintomas do artista.

“Ele vomitou, se sentiu mal, foi no médico, fez um exame e descobriu um câncer no intestino, um câncer agressivo demais. A ponto dele já ficar internado na hora em que descobriu, o médico ficou horrorizado. Ele está entre a vida e a morte. Quero pedir orações para esse meu amigo. Que ele tenha a chance de se recuperar e voltar mais forte do que nunca. Todo mundo numa corrente positiva.”

Continua depois da publicidade

Caso de Mauricio é mais um alerta do aumento de casos de câncer de intestino entre pessoas mais jovens

O avanço da idade sempre foi o fator de maior risco para o câncer de intestino, com a maioria dos casos diagnosticados em pessoas com mais de 60 anos. Segundo o site Medical News Today, houve um aumento rápido e no mundo inteiro de casos em pessoas com menos de 50 anos.

Ainda segundo o site, nos Estados Unidos o câncer de colorretal precoce é a principal causa de morte por câncer em homens e a segunda em mulheres.

A causa exata para esse câncer é desconhecida, mas um estudo do British Journal of Surgery, diz que obesidade, dieta ocidental, gordura no fígado, tabagismo, álcool e até os microplásticos podem ser alguns dos fatores responsáveis por esse aumento de casos entre pessoas mais jovens.

Continua depois da publicidade

O alerta que Preta Gil fez sobre o formato das fezes e a ligação com o câncer de intestino