nsc
    dc

    Executivo

    Saiba quem são os candidatos a prefeito em Chapecó nas Eleições 2020

    Primeiro turno das eleições está marcado para o dia 15 de novembro

    15/09/2020 - 20h13 - Atualizada em: 16/09/2020 - 21h35

    Compartilhe

    Lucas
    Por Lucas Paraizo
    Chapecó
    Chapecó tem 151 mil eleitores cadastrados, o quinto maior número de SC
    (Foto: )

    As eleições municipais em 2020 serão para a escolha de prefeitos e vereadores. Saiba quem são os candidatos a prefeito em Chapecó. O primeiro turno está marcado para o dia 15 de novembro e o segundo turno, para cidades com mais de 200 mil habitantes, será no dia 29 de novembro.

    ​> Em site especial, saiba tudo sobre as Eleições 2020 em SC​

    Em Chapecó, seis candidaturas já foram confirmadas em convenções partidárias no município. Com cerca de 151 mil eleitores cadastrados, a maior cidade do Oeste tem o quinto maior eleitorado de Santa Catarina.

    Em ordem alfabética, veja quem são os candidatos a prefeito de Chapecó confirmados até o momento.

    Antônio Campos (PSOL)

    Vice: Jefferson Joacir Kuszkowski (PSOL)

    Antônio Campos é professor da Universidade Federal Fronteira Sul (UFFS), doutor em Geografia e possui formação em Matemática, Biologia e Direito. Foi vereador em Maravilha em 2000 e candidato ao Senado nas eleições de 2018. Possui atuação em movimentos sociais do Oeste de SC. O vice Jefferson Joacir Kuszkowski atua como secretário sindical.

    Cláudio Vignatti (PSB)

    Vice: Pedro Uczai (PT)

    Vignatti tem 53 anos e já foi duas vezes vereador em Chapecó, eleito nos anos de 1996 e 2000. Em 2002 foi eleito deputado federal e reeleito em 2006. Ele tentou a candidatura para a prefeitura de Chapecó em 2004, e concorreu também ao Senado em 2010 e ao governo do Estado em 2014, pelo PT. Candidato a vice-prefeito, Pedro Uczai (PT) já foi deputado estadual por três mandatos e atualmente é está em seu segundo período como deputado federal.

    Cleiton Fossá (MDB)

    Vice: A definir

    Fossá tem 40 anos e atualmente é vereador no município, cumprindo o seu segundo mandato consecutivo. Na última eleição foi o vereador de oposição mais votado em Chapecó. Em 2018 ele concorreu a deputado estadual e conquistou cerca de 14 mil votos. Será a primeira vez dele concorrendo à prefeitura. Advogado, Cleiton Fossá também é professor universitário de direito administrativo e especialista em direito constitucional e previdenciário.

    João Rodrigues (PSD)

    Vice: Itamar Agnoletto (PP)

    João Rodrigues tem 53 anos e já foi prefeito de Chapecó por dois mandatos, entre 2005 e 2010. Antes, ele foi eleito prefeito de Pinhalzinho em 2000 e deputado estadual em 2002. Em 2010, Rodrigues foi eleito deputado federal por SC e reeleito para o cargo em 2014. Ele também atuou como Secretário de Estado da Agricultura e Pesca no governo de SC. Candidato a vice-prefeito, Itamar Agnoletto tem 56 anos e está em seu quarto mandato como vereador em Chapecó.

    Leonardo Granzotto (Patriota)

    Vice: Vanusa Maggioni Cella (PSL)

    Leonardo Granzotto é formado em administração e comércio exterior, e atua como empreendedor na área de tratamento de água. Embora seja natural de Chapecó, em 2018 ele foi candidato a deputado federal no Rio Grande do Sul pelo partido Novo, e somou cerca de 3,7 mil votos. Indicada como vice na chapa pelo PSL, Vanusa Maggioni Cella é ex-gerente de Resíduos Sólidos em Chapecó, e foi também coordenadora do Programa Chapecó Lixo Zero.

    Luciane Stobe (PTB)

    Vice: A definir

    Luciane Stobe tem 41 anos, é advogada e doutora em Direito. Professora da Unochapecó, ela tem experiência no setor público por ter sido diretora-geral da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Chapecó, coordenadora do Procon no município e secretária municipal de Habitação. Nos últimos anos, Luciane foi também secretária de Defesa do Cidadão e Mobilidade de Chapecó. O partido ainda conversa com outras siglas em busca de um vice na chapa.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Política

    Colunistas