nsc
dc

Executivo

Saiba quem são os candidatos a prefeito em Lages nas Eleições 2020

Cidade da Serra catarinense teve sete candidaturas confirmadas nas convenções partidárias

17/09/2020 - 11h03 - Atualizada em: 28/09/2020 - 07h32

Compartilhe

Por Guilherme Simon
Cidade de Lages
Cidade de Lages, na Serra Catarinense, tem cerca de 123 mil eleitores aptos a votar nas eleições deste ano, conforme dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)
(Foto: )

As eleições municipais em 2020 serão para a escolha de prefeitos e vereadores. Saiba quem são os candidatos a prefeito em Lages. O primeiro turno está marcado para o dia 15 de novembro e o segundo turno, para cidades com mais de 200 mil eleitores, será no dia 29 de novembro.

​> Em site especial, saiba tudo sobre as Eleições 2020 em SC​

Em Lages, sete candidaturas já foram confirmadas em convenções partidárias no município. A maior cidade da Serra catarinense tem cerca de 123 mil eleitores aptos a votar, conforme dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Em ordem alfabética, veja quem são os candidatos a prefeito de Lages confirmados até o momento.

Airton Amaral (Patriota)

Vice: Ronaldo Cordeiro (Patriota)

Airton Amaral
Airton Amaral
(Foto: )

Airton Amaral tem 45 anos, é advogado e empresário, com atuação em entidades empresariais. Em 2018, concorreu pela primeira vez a um cargo eletivo, disputando uma vaga na Câmara dos Deputados como deputado federal pelo PSL, ficando como suplente.

Antônio Ceron (PSD)

Vice: Juliano Polese (PP)

Antônio Ceron
Antônio Ceron
(Foto: )

Antônio Ceron tem 74 anos. Atual prefeito de Lages, ele concorre à reeleição. Ceron é técnico em Contabilidade e também empresário. Foi deputado estadual por quatro mandatos, duas vezes como suplente. Já atuou como secretário de Desenvolvimento Econômico, secretário de Agricultura e Secretário de Estado da Casa Civil do Estado de Santa Catarina.

Carmen Zanotto (Cidadania)

Vice: Samuel Ramos (Democratas)

Carmen Zanotto
Carmen Zanotto
(Foto: )

Carmen Zanotto tem 57 anos. Elegeu-se deputada federal em 2014, sendo reeleita em 2018. Entre 2001 e 2004, atuou como vereadora na cidade de Lages. Carmen é formada em Enfermagem e tem atuação na área da Saúde. Durante a gestão do ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, foi convidada para atuar como interlocutora com os estados do Sul do país nas ações de combate ao coronavírus.

Cleimon Dias (PT)

Vice: Domingos Valente (PV)

Cleimon Dias
Cleimon Dias
(Foto: )

Cleimon Dias tem 65 anos, é engenheiro agrônomo e doutor em Educação. Professor aposentado do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade Estadual de Santa Catarina (Udesc), em Lages. Foi diretor-geral do CAV entre 2010 e 2014. Em 2002, foi suplente de deputado estadual em Santa Catarina. Disputou as eleições municipais de 2004, como vice-prefeito, e concorreu também a deputado estadual em 2006.

Dilmar Monarim (PSDB)

Vice: Karlos Munhoz de Paula (PSDB)

Dilmar Monarim
Dilmar Monarim
(Foto: )

Dilmar Monarim tem 50 anos e é empresário. Formado em Direito, tem especialização em Administração e Gestão Pública. Atuou como secretário de Desenvolvimento de Lages entre 2009 e 2012, e também foi presidente da Lages Previ entre 2013 e 2016.

Ed Antunes (PSOL)

Vice: Pâmela Santos (PSOL)

Ed Antunes
Ed Antunes
(Foto: )

Eduardo Antunes de Matos, o professor Ed, tem 34 anos, é formado em Psicologia e especialista em Desenvolvimento Regional. Tem atuação como psicólogo e professor, e também como músico, vendedor e taxista. Foi presidente do Diretório Central dos Estudantes da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) entre 2013 e 2014. Também atuou como diretor trabalhista no Sindicato dos Profissionais em Educação do Município de Lages.

Lucas Neves (PSL)

Vice: Thiago Oliveira (Podemos)

Lucas Neves
Lucas Neves
(Foto: )

Lucas Neves tem 31 anos, é graduado e pós-graduado em Comunicação. Trabalhou em diferentes veículos de imprensa. Entrou para a política em 2016, quando se elegeu vereador na cidade de Lages. Em 2018, concorreu a deputado estadual, ficando como suplente.

Colunistas