O processo de canonização de Carlos Acutis, conhecido como “padroeiro da internet”, foi suspenso pelo Vaticano por conta da morte do papa Francisco nesta segunda-feira (21). Ele seria canonizado no próximo domingo (27), em uma cerimônia na Praça São Pedro.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Carlo Acutis também é conhecido como primeiro santo da geração millenial. O Vaticano ainda não informou quando o processo de canonização será retomado.
O papa Francisco morreu nesta segunda-feira, às 7h35 do horário do Vaticano (2h35 do horário de Brasília), aos 88 anos. Ele liderou a Igreja Católica durante 12 anos.
Quem é Carlo Acutis
Carlo Acutis morreu aos 15 anos, em 2006, vítima de leucemia. Ele é lembrado pelo seu talento na área de tecnologia, e divulgava conteúdo cristão na internet. Em um site, criado por ele, começou a catalogar milagres, fatos que levaram a ser apelidado de “influencer da santidade”.
Continua depois da publicidade
Ele teve um milagre que aconteceu no Mato Grosso do Sul reconhecido pelo Vaticano em 2019. De acordo com a Igreja Católica, uma criança que estava doente foi curada após tocar uma roupa que tinha o sangue do italiano
O milagre teria ocorrido em 12 de outubro de 2010, quatro anos depois da morte de Carlo Acutis. O italiano foi declarado beato pelo papa Francisco em 2020.
O segundo milagre atribuído ao “padroeiro da internet” foi reconhecido neste ano. Ele teria curado uma jovem da Costa Rica que sofreu um acidente.
Depois de reconhecer o milagre brasileiro, o Vaticano fez uma cerimônia para a beatificação de Carlo Acutis, em outubro de 2020. O corpo do italiano está no Santuário do Despojamento em Assis, no centro da Itália, em bom estado de conservação.
Continua depois da publicidade
Papa Francisco morreu aos 88 anos
Jorge Mario Bergoglio, o papa Francisco, morreu aos 88 anos às 2h35 pelo horário de Brasília, 7h35 pelo horário local, segundo o Vaticano. Ele liderou a Igreja Católica por 12 anos.
“O Bispo de Roma, Francisco, retornou à casa do Pai. Toda a sua vida foi dedicada ao serviço do Senhor e de Sua Igreja. Ele nos ensinou a viver os valores do Evangelho com fidelidade, coragem e amor universal, especialmente em favor dos mais pobres e marginalizados. Com imensa gratidão por seu exemplo como verdadeiro discípulo do Senhor Jesus, recomendamos a alma do Papa Francisco ao infinito amor misericordioso do Deus Trino”, afirma o comunicado oficial.
Nascido em 17 de dezembro de 1936 em Buenos Aires, na Argentina, Francisco foi o primeiro papa latino-americano. Ainda, foi o primeiro pontífice da era moderna a assumir o papado após a renúncia do seu antecessor, e o primeiro jesuíta no posto.
O papa Francisco ficou internado por 38 dias por conta de um quadro de bronquite, que evolui para uma pneumonia bilateral. Ele teve alta no dia 23 de março, e desde então estava se recuperando no Vaticano, e retomando as atividades e compromissos como papa.
Continua depois da publicidade
*Com informações do g1
Leia também
“Levou amor onde existia ódio”, diz Lula em nota de pesar pela morte do Papa Francisco
 
				 
                                    