Um acidente aéreo deixou seis pessoas mortas em Boyacá, na Colômbia, neste sábado (10). Entre as vítimas está o cantor Yeison Jiménez, três pessoas da sua equipe e o piloto do avião. A tragédia ocorreu poucos minutos após a decolagem, no aeródromo de Paipa.

Continua depois da publicidade

Após a queda, o avião pegou fogo em uma fazenda na região. A Diretoria Técnica de Investigação de Acidentes da Colômbia informou, por meio das redes sociais, que as investigações sobre as causas do acidente estão em andamento.

Veja fotos

Conforme a Aeronáutica Civil, o acidente com a aeronave de matrícula N325FA aconteceu por volta das 16h11min (horário local). O diretor de Aerocivil, Luis Chimenty, negou uma teoria compartilhada nas redes sociais, de que a aeronave não teria conseguido decolar antes do acidente.

— Há muitas especulações sobre o sinistro que aconteceu. Na verdade, a aeronave decolou, e a equipe técnica e nosso grupo de investigação estão realizando uma análise completa — afirmou Chimenty.

Em nota publicada na internet, a equipe do cantor colombiano Yeison Jiménez lamentou a tragédia.

Continua depois da publicidade

“Hoje não nos despedimos apenas de um artista; nos despedimos de um filho, um irmão, um amigo, um ser humano cheio de sonhos e coragem, que transformou sua história em esperança para milhares de pessoas”, disse a equipe.

O cantor viajava junto a integrantes de sua equipe, que também morreram no acidente: Jefferson Osorio, Juan Manuel Rodríguez, Óscar Marín e Weisman Mora, assim como o piloto Fernando Torres.

A equipe do artista deve divulgar os detalhes das cerimônias de despedida e das homenagens nas próximas horas por meio das redes sociais. Yeison cantava música regional na Colômbia.

“Yeison parte fisicamente, mas seu legado permanece: em suas canções, em suas palavras, em suas lutas, em sua forma de não desistir e na marca indelével que deixa na música regional colombiana e no coração de seu povo. Sua luz continuará viva toda vez que alguém cantar uma de suas canções e lembrar que é possível seguir em frente”, ainda disse a equipe.

Continua depois da publicidade