Após sete anos de atuação na Polícia Penal de Santa Catarina, a cadela K9 Vegas está oficialmente aposentada e pronta para iniciar uma nova fase de vida. Treinada para farejar drogas, armas de fogo e dispositivos eletrônicos, além de atuar em guarda e proteção, Vegas ingressou na Divisão de Operações com Cães (DOC) em 2018.
Continua depois da publicidade
A K9 Vegas participou de diversas missões operacionais, ações integradas com outras forças de segurança, eventos públicos e instruções. Com o encerramento da jornada operacional, a Secretaria de Justiça e Reintegração Social lançou uma campanha de adoção para encontrar um novo lar para a cadelinha.
A equipe da unidade destaca que a história de Vegas é motivo de orgulho para a corporação e que a missão agora é encontrar uma família que reconheça a trajetória dela e ofereça carinho e tranquilidade nesta nova etapa.
— Somos gratos por sua dedicação e pelo serviço exemplar que prestou ao Estado — destaca a equipe responsável.
Processo de seleção para nova casa de Vegas
O processo de seleção dará prioridade a servidores da própria secretaria e seguirá alguns critérios para a seleção. Caso não haja interessados internos, a adoção será aberta ao público geral, com preferência para moradores de Florianópolis, já que inspeções semestrais serão realizadas para garantir o bem-estar da cadela.
Continua depois da publicidade
Interessados devem enviar e-mail para doc@pp.sc.gov.br.
Leia também
Cena comovente flagra cão protegendo companheiro morto em atropelamento no Oeste de SC
Área onde cão ficou preso em “armadilha de urso” em SC é frequentada por famílias e crianças