Uma cena comovente chamou a atenção de quem passava pela SC-283, em Concórdia, no Oeste catarinense, nesta quinta-feira (11). Isto porque um cachorro foi flagrado acompanhando um outro cão que morreu no local.
Continua depois da publicidade
O Corpo de Bombeiros Voluntários foi acionado após moradores perceberem os dois cães na rodovia, que fica no bairro Fragoso, próximo ao acesso ao CTG Fronteira da Querência. Quando a equipe chegou ao local, encontrou um deles já sem vida, possivelmente vítima de atropelamento.
No entanto, o que mais impressionou a equipe foi a atitude do segundo animal, que permaneceu o tempo todo ao lado do companheiro, impedindo que qualquer pessoa se aproximasse, como se tentasse protegê-lo. O fato foi registrado por volta das 20h30min.
Confira as cidades do Oeste de SC com vagas para agentes temporários da Polícia Militar em SC
Até o momento, os donos dos cães não foram localizados. Ambos são de porte médio a grande. Segundo os bombeiros, os cães foram retirados da pista, a fim de evitar novos acidentes.
Continua depois da publicidade
Leia mais
Guardas municipais visitam bebê salvo após engasgo em Chapecó
Chapecó tem mais de mil vagas de emprego disponíveis; saiba como se candidatar