Em Cunha Porã, no Oeste de Santa Catarina, um morador de quatro patas tem conquistado as redes sociais com seu estilo de vida inusitado. Trata-se do Coró Motoqueiro, um cão vira-lata apaixonado por motos e tratores, que ganhou fama ao protagonizar vídeos e fotos “pilotando ou dirigindo” ao lado de seu tutor, o agricultor Altair Jahnke.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Os dois moram na comunidade de Linha São Domingos, no interior do município de pouco mais de 10 mil habitantes, que fica a cerca de 90 quilômetros de Chapecó. Altair trabalha para os donos de uma propriedade e vive no local há muitos anos. Em 2019, o cachorrinho foi adotado, ainda filhote, pelas filhas dos patrões do agricultor.
Veja fotos do cachorrinho
“O Coró, nosso querido cachorro, foi adotado de uma ONG em Chapecó e veio direto para o apartamento. No entanto, sua verdadeira felicidade não estava ali, mas sim no interior. No apartamento, ele passava o dia todo sozinho e, para chamar atenção, destruía tudo o que encontrava pelo caminho”, conta Altair.
Continua depois da publicidade
Aos poucos, Coró foi passando os finais de semana no sítio da família, até que se estabeleceu de vez na propriedade, onde encontrou espaço e mais liberdade. Foi então que a amizade entre Coró e Altair se estreitou. O cachorro começou a acompanhar o agricultor em suas atividades diárias na lavoura. Primeiro, pegou carona na moto e no trator, mas com o tempo, ele tomou gosto pela aventura e passou a assumir uma postura confiante nos veículos.
“Um dia, coloquei ele em cima da moto, e ele adorou. Desde então, passou a se sentir um verdadeiro motociclista e até faz pose para fotos. Com o trator, aconteceu a mesma coisa, assim como na moto, ele se sentiu um grande aventureiro”, explica o tutor.
Diante das cenas inusitadas, Altair começou a registrar os momentos do amigo de quatro patas. As gravações viralizaram e, desde então, Coró Motoqueiro vem conquistando fãs nas redes sociais.
Veja vídeo do cãozinho
“Todo domingo, levo o Coró para dar uma volta na cidade. Há cerca de três anos, comecei a gravar vídeos dele e postar nas redes sociais. Ele adora aparecer, faz poses e já mostrou que é muito fotogênico. Estamos cada vez mais apaixonados por essa jornada”, diz Altair.
Continua depois da publicidade
Mas, mais do que um fenômeno na internet, a história de Coró é um exemplo da importância da adoção de animais e o impacto positivo que essa relação traz tanto para os bichinhos quanto para seus tutores. Ao lado do amigo, Altair almeja, agora, tornar a cidade onde moram mais conhecida, com a fama do cãozinho que adora andar de moto e de trator. “Nosso maior sonho é levar o nome de Cunha Porã para o mundo”, diz ele.
Leia mais
De Laika a surfistas: 4 vezes em que cachorros “roubaram a cena” em praias de Florianópolis
Devido ao preconceito, mais de 40 cães da raça pit bull aguardam adoção em Florianópolis





