A presença de cães em praias de Florianópolis voltou a ser assunto nesta semana, após a prefeitura da Capital informar que pretende apresentar um projeto de lei para permitir que cachorros frequentem as orlas em locais e horários específicos. A proposta deve ser enviada à Câmara de Vereadores. Os detalhes ainda devem ser definidos pela administração municipal.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
O projeto de lei relembra outros episódios em que cachorros foram vistos em praias de Florianópolis e “roubaram a cena” perante os banhistas. De cães que viraram celebridades na internet a “esportistas” flagrados durante uma sessão de stand up paddle, os pets já renderam flagrantes curiosos na beira do mar, que encantaram os amantes dos animais. Relembre abaixo quatro casos curiosos de cachorros que chamaram a atenção em praias de Florianópolis.
Veja fotos de cães que roubaram cena em praias de Florianópolis
Laika, sucesso nas férias
Um dos casos mais famosos de cachorros que viralizaram na areia das praias de Florianópolis é a de Laika. A cachorra foi filmada em uma reportagem de Edsoul, da NSC TV, de óculos de sol e chapéu em uma cadeira de praia e se tornou um meme nacional nos primeiros dias de 2022. A labradora e o dono, Valdemir Fidelis, moram em São Marcos (RS) e foram flagrados curtindo a folga na praia de Canasvieiras, no Norte da Ilha. Um ano depois, ela voltou à praia e foi novamente filmada em plena folga.
Continua depois da publicidade
Laika hoje tem 28 mil seguidores em uma rede social e nesta semana publicou um story destacando o projeto de lei de Florianópolis que visa permitir o acesso de cães à praia.
A turma do stand up
Uma turminha de cachorros que também desfruta das belezas das praias de Florianópolis é formada por Mel, July, Neguinha e Belinha. O quarteto pertence aos irmãos Erineu e Rubens Lyra e é constantemente flagrado durante passeios de stand up paddle na Beira-Mar Norte, no bairro Agronômica, mas também em praias como Daniela e Forte, no Norte da Ilha.
Elas chamam atenção por onde passam, trocam de uma prancha para outra e se divertem durante os passeios nas águas. Os curiosos passeios dos donos e dos cães foram alvo de uma reportagem do NSC Total em 2020.
Canela, a vendedora de doces
Em dezembro de 2024, quem repercutiu nas redes sociais foi a cachorrinha Canela, uma salsichinha que fez sucesso vendendo doces na praia. Ela vive em Florianópolis e foi fotografada passeando pela praia com uma cesta vendendo doces para turistas na praia do Campeche, no Sul da Ilha. Ela carregava uma placa com o anúncio dos doces e um QR Code para pagamento via Pix. A cadelinha pertence a um casal de argentinos que vive no local.
Continua depois da publicidade
Brincadeiras na praia
Outros cães que fizeram sucesso nas redes são dois que foram filmados enquanto aproveitavam a praia para brincar de “pega-pega”. O flagra ocorreu pelo perfil @MonitoramentoSC, que exibe vídeos de câmeras de monitoramento no Estado. As imagens foram divulgadas em março do ano passado e mostram a dupla correndo e se divertindo na orla.
Leia também
Florianópolis volta a discutir permissão de cães nas praias
A praia do Sul de SC que virou refúgio litorâneo para gaúchos e idosos
 
				 
                                     
                            
                            










