nsc

CATARINENSE DE FUTSAL

Capitão do Jaraguá Futsal, Leco diz que time vai 'no coração e na raça' contra o JEC na final do Estadual

Jogador, que é ídolo das duas torcidas, reconheceu favoritismo tricolor, mas ressaltou que não vai falta entrega do Jaraguá Futsal. Decisão começa no domingo

16/12/2021 - 12h03

Compartilhe

Jota
Por Jota Deschamps
Leco diz que não vai faltar raça do Jaraguá contra o JEC Futsal.
Leco diz que não vai faltar raça do Jaraguá contra o JEC Futsal.
(Foto: )

As finais do Campeonato Catarinense de Futsal 2021 estão cada vez mais próximas e, buscando um título para marcar o processo de reestruturação da equipe, o Jaraguá abre as disputas em casa diante do JEC/Krona Futsal. A bola rola para o jogo de ida neste domingo (19), às 14h. Em entrevista à CBN Joinville nesta quinta-feira (16), o fixo Leco, que é ídolo das duas torcidas e atualmente defende o Jaraguá, deixou claro o favoritismo da equipe tricolor, mas destacou que do lado jaraguaense não vai faltar dedicação e entrega.

​​​​​​> ​Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

— Joinville tem hoje os principais jogadores do país [...], e a gente vai muito mais no coração, na raça e naquela emoção do futsal de Jaraguá — comentou.

Não há vantagem para nenhum dos lados nesta final. Em caso de resultados iguais, o jogo no Centreventos (terça, 19h), vai para a prorrogação e, persistindo a igualdade, pênaltis. O time campeão ainda leva o direito de disputar a Taça Brasil de Clubes no ano que vem. Aos 37 anos, Leco tem muita história com as camisas das duas equipes. O time de Jaraguá do Sul lançou o jogador para a carreira profissional e lhe deu os primeiros títulos. Em Joinville, o fixo passou 10 anos e ajudou a equipe a conquistar o título da Liga Nacional de Futsal em 2017, principal conquista do clube. Agora do lado adversário da maior cidade do estado, Leco disse ter 'gratidão eterna' a tudo o que o JEC/Krona fez pela sua caminhada, dentro e fora das quadras. 

— Não tenho como esconder. Foram 10 anos em Joinville em que fui muito bem acolhido, fui muito feliz e me entreguei ao máximo [...]. Eu me emociono ao lembrar do que eu vivi em Joinville. Foi um grande momento da minha vida pessoal e profissional, foram muitas realizações. É uma gratidão eterna — falou.

O Jaraguá Futsal volta a disputar uma final de Campeonato Catarinense após seis anos, enquanto o Tricolor está na terceira consecutiva. O confronto é um dos maiores clássicos do país e Leco destacou que há uma preparação especial, com mais conversa e mais estudos pontuais de cada atleta adversário. Além disso, a questão anímica também é muito levada em conta, para entrar focado na decisão.

— A final se torna ainda mais especial [por ser clássico]. A gente tem que calibrar a questão emocional pra não passar do ponto e, às vezes, deixar de fazer situações técnicas do jogo devido ao fator emocional. Esse ajuste acontece muito — apontou.

Apesar do vice-campeonato da Copa do Brasil e da eliminação precoce na Liga Nacional de Futsal 2021 (em um grupo de sete times em que 5 se classificaram, o Jaraguá não passou da primeira fase), Leco tem atuado junto a diretoria do Jaraguá Futsal na busca por investidores e na profissionalização de todos os setores do clube, e avalia de forma positiva esta temporada.

— Temporada muito produtiva! Nós voltamos a decidir um campeonato nacional depois de muitos anos [...]. Time grande tem que estar na final, tem que estar disputado títulos. Estamos indo pra segunda final do ano, ainda é um momento delicado, mas a diretoria está trabalhando bem — comentou.

Abaixo, confira a íntegra da entrevista do fixo Leco ao CBN Mais.

Colunistas