A Polícia Militar prendeu na noite deste domingo (17) um idoso de 63 anos, que acabava de retornar de uma caça ilegal em Apiúna, no Médio Vale do Itajaí. Durante rondas pela Avenida Quintino Bocaiuva, no Centro, os policiais perceberam quando, por volta das 19h20min, o motorista de um Fiat Palio fechou as janelas de forma rápida e brusca ao avistar a viatura.
Continua depois da publicidade
O comportamento suspeito do homem fez com que ele fosse abordado pelos policiais. Durante uma busca pessoal, nada foi encontrado com ele. Porém, ao procurar no carro, os agentes acharam uma mochila com três carcaças de quatis, que são animais silvestres.
Os animais estavam decapitados e esfolados, sendo um adulto e dois filhotes. Outros objetos apreendidos no veículo foram um rádio comunicador via GPS, duas coleiras para cachorros com dispositivos de GPS e um estojo com munição usada.
Dois cachorros estavam presos no porta-malas do carro e, segundo a Polícia Militar, eram possivelmente usados para a caça ilegal. Os cães não tinham acesso a água, comida ou ventilação adequada, e tinham diversos ferimentos pelo corpo. Com isso, foram constatados o crime ambiental pela caça ilegal dos três animais silvestres e o crime de maus-tratos a animais pelo estado dos cachorros.
O homem recebeu voz de prisão e um boletim de ocorrência foi registrado. Ele foi encaminhado, junto do material apreendido e dos cães resgatados, até a delegacia de polícia de Blumenau. O carro Fiat Palio também foi apreendido e encaminhado ao pátio. A identidade do homem não foi divulgada.
Continua depois da publicidade
Confira as fotos dos itens apreendidos
Leia também
Ultrapassagem em local proibido mata morador de Blumenau em movimentada via da cidade



