Uma mulher de 26 anos denunciou ter sido vítima de estupro, agressões, ameaças e cárcere privado praticados pelo companheiro, também de 26 anos, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. A Polícia Militar atendeu a ocorrência na manhã desta quinta-feira (4).

Continua depois da publicidade

A ação policial começou após uma denúncia feita por uma familiar da vítima, que mora em Florianópolis. Ela informou que a mulher estaria trancada em um quarto com o filho, de 1 ano e 7 meses, sem acesso a alimentos e sob constantes ameaças de morte.

No local, a polícia encontrou a vítima bastante abalada. Ela contou que era impedida de sair do quarto, de trabalhar e até de ter contato com parentes. Relatou ainda que era forçada a manter relações sexuais, sempre com violência, e que suspeitava estar grávida sem consentimento. Segundo a mulher, as ameaças de morte aconteciam diariamente e incluíam também o bebê.

O suspeito foi preso no local e levado algemado para a delegacia. Durante o atendimento, a mulher informou que ela e a criança estavam sem se alimentar desde o dia anterior, pois não havia comida na casa. Diante da situação, os policiais providenciaram alimentação imediatamente.

O caso foi encaminhado à Central de Plantão Policial, onde seguirá para investigação e demais medidas legais.

Continua depois da publicidade

Conheça os tipos de violência contra a mulher e como pedir ajuda