Uma operação apreendeu 431 quilos de cocaína paraguaia, escondida em uma caminhonete que trafegava na BR-101, em Biguaçu, na Grande Florianópolis. A ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em SC, na noite de quarta-feira (28), contou com o apoio de outros estados. Apesar da tentativa de fuga a pé, dois homens foram presos.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
A ação foi baseada na troca de informações entre PRFs de outros estados e levou à interceptação de uma caminhonete com placas de Belo Horizonte (MG). A abordagem aconteceu quando o veículo transitava pela BR-101, nas proximidades de uma empresa de logística.
O veículo estava estacionado ao lado de um furgão, com placas de Biguaçu.
Veja fotos da apreensão
Continua depois da publicidade
Segundo a PRF, o motorista da caminhonete tentou fugir a pé ao perceber a viatura. No entanto, ele foi perseguido pelos agentes e capturado quando tentava se esconder em uma área alagada de vegetação. O condutor da van foi contido antes que pudesse reagir.
Na caçamba da caminhonete, os agentes encontraram diversas caixas de papelão com centenas de tabletes embalados no interior. Conforme a polícia, a droga saiu do Paraguai e seria levada até Criciúma, no Sul do Estado, de acordo com o relato dos suspeitos.
Os dois presos, de 38 e 39 anos, foram apresentados à Polícia Civil de São José. Os veículos e a droga também foram apreendidos.
*Sob supervisão de Luana Amorim
Leia também
Falsificador de documentos públicos é alvo de operação da PF em Palhoça
Mais de 25 suspeitos de participarem de ataques em Florianópolis são identificados pela polícia




