Um suposto falsificador de documentos públicos foi alvo da operação “Autoridade Espúria”, deflagrada pela Polícia Federal (PF) em Palhoça, na Grande Florianópolis. A ação acontece na manhã desta quinta-feira (29) e cumpre um mandado de busca e apreensão para a coleta de provas relacionadas às atividades criminosas de falsificação. No entanto, ninguém foi preso.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Esta é a segunda fase operação que tem o objetivo de combater a falsificação de documentos públicos, incluindo carteiras funcionais da própria instituição e Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH).
Veja fotos da ação
A primeira fase da operação ocorreu em abril deste ano, quando uma carteira funcional falsa de Delegada da Polícia Federal foi apreendida, também em Palhoça. Segundo a PF, o documento estava com uma mulher que nunca integrou os quadros da corporação. O aparelho celular da investigada também foi apreendido na época.
Continua depois da publicidade
Após o avanço das investigações, a Polícia Federal identificou o possível responsável pelo trabalho de falsificação da carteira. Além disso, o suspeito também teria confeccionado outros documentos falsos, incluindo uma segunda carteira funcional da Polícia Federal e uma CNH.
Os envolvidos serão indiciados pelo crime de falsificação de documento público, previsto no Código Penal Brasileiro, de acordo com a PF.
*Sob supervisão de Luana Amorim
Leia também
“Perfume” de maconha revela drogas escondidas em caixa de papelão em SC
MC Poze do Rodo é preso por envolvimento com tráfico de drogas e apologia ao crime
 
				 
                                     
                            
                            

