Uma carga de eletrônicos, sem comprovação de origem, foi apreendida em uma ação conjunta da Polícia Militar de São Joaquim e da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) na noite desta terça-feira (11). A operação ocorreu na rodoviária interestadual do município da Serra catarinense após uma denúncia da empresa de transportes.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Segundo a polícia, um passageiro de um ônibus que fazia o trajeto Lages-Criciúma transportava bagagens suspeitas pelo peso e formato, levantando a possibilidade de conter drogas, armas ou mercadorias irregulares.
Durante a abordagem, os policiais localizaram com o homem de 31 anos, residente em Criciúma, mais de 40 celulares, além de iPads, MacBooks, notebooks e outros dispositivos eletrônicos de alto valor.
Questionado sobre a procedência da carga, o homem se recusou a dar informações. Sua mãe, que o acompanhava na viagem, alegou que os aparelhos seriam revendidos para sustento da família, mas as versões apresentadas pelos dois eram contraditórias, de acordo com o que informou a PM.
Continua depois da publicidade
Por conta das evidências e do valor estimado da carga — superior a R$ 100 mil —, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado, junto com os produtos apreendidos, à Delegacia da Polícia Federal em Lages para os procedimentos legais.
Leia também
Santa Catarina é reconhecida em premiação como Estado mais acolhedor do Brasil
Festa do Pinhão 2025: Lages anuncia novidades para a 35ª edição
