Com diversas opções de lazer, gastronomia e hospedagem, Santa Catarina se destacou como o Estado mais acolhedor do Brasil em 2025. A cidade de Urubici, na Serra catarinense, também foi reconhecida como um dos dez destinos mais acolhedores do mundo.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
A premiação faz parte da 13ª edição do Traveller Review Awards, anunciada pela empresa Booking.com. A lista define os destinos mais acolhedores com base em mais de 360 milhões de avaliações de clientes verificados, a partir proporção de acomodações parceiras que receberam o Traveller Review Award em uma cidade específica.
São avaliados critérios como hospitalidade e serviços excepcionais de forma consistente nas acomodações. Santa Catarina foi indicada lidera o ranking, composto por cinco estados em diferentes regiões.
Além das famosas praias, o Estado conta com diversas opções de atividades, seja no inverno ou verão. Ainda, possui turismo histórico e esportes radicais, com praias, rios e montanhas entre as paisagens.
Continua depois da publicidade
A premiação traz ainda os destinos elencados mais acolhedores em Santa Catarina, confira:
1 – Urubici
Localizada na Serra Catarinensa, é conhecida por ser uma cidade mais frias do país e se destacou entre os dez destinos mais acolhedores do mundo.
2 – Pomerode
No Vale do Itajaí, a cidade é conhecida por ser “a mais alemã do Brasil” e por suas atrações culturais e gastronômicas.
3 – Praia Grande
Para quem ama aventura, o município no Sul do Estado, que ficou conhecido como “Capadócia brasileira” tem passeios de balão, cânions, rios e cachoeiras para conhecer.
Continua depois da publicidade
4 – São Joaquim
No Planalto Serrano, a Capital Nacional da Maçã possui vinícolas, mirantes e diversas atrações para curtir o frio catarinense.
5 – Praia do Rosa
A charmosa Praia do Rosa, no município de Imbituba, é uma das praias mais famosas do litoral catarinense, reduto de surfistas e com natureza preservada.
Rio Grande do Sul na vice-liderança
O segundo estado que aparece no ranking de destinos acolhedores é o Rio Grande do Sul. Com turismo rural e de fronteira, vinícolas e culinária típica, cidades como Nova Petrópolis, Gramado, Bento Gonçalves, Cambará do Sul e Canela estão entre os destaques.
Alagoas aparece em terceiro lugar, misturando história a natureza, com praias de águas cristalinas, cidades históricas e culinária à base de frutos do mar. Destinos como Japaratinga, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, Barra de São Miguel e Piranhas estão entre os mais acolhedores.
Continua depois da publicidade
O Espírito Santo aparece em quarto lugar, com uma combinação de praia e montanha, gastronomia típica e agroturismo. A capital, Vitória, guarda história e vida cultural vibrante. Domingos Martins, Pedra Azul, Santa Teresa, Guarapari e Vila Velha são os locais mais acolhedores.
O ranking encerra com a Bahia, na quinta colocação, unindo herança afro-brasileira, praias paradisíacas, ecoturismo e culinária típica. Os destinos mais acolhedores são Mata de São João, Imbassaí, Praia do Forte, Trancoso e Arraial d’Ajuda.
Leia também
Cidade “tesouro” na Serra de SC está entre os destinos mais acolhedores do mundo em 2025
Florianópolis está entre os dez destinos brasileiros mais buscados para o Carnaval
 
				 
                                     
                            
                            



