Uma carga milionária de cobre foi recuperada pela Polícia Civil na tarde desta sexta-feira (2) em Joinville. Ela havia sido roubada na última quarta (30) nas proximidades do Porto de Itapoá, no Litoral Norte do Estado.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A carga foi encontrada no bairro Vila Nova, em Joinville, após uma ação da Divisão de Investigação Criminal (DIC). Segundo a polícia, criminosos armados renderam o motorista de uma carreta, que fazia a o transporte do produto avaliado em R$ 2 milhões. Ele era importado do Chile e tinha como destino a cidade de Itajaí, também no Litoral. 

O delegado Murilo Batalha conta que, durante o roubo, a vítima foi violentada e ameaçada pelos criminosos. 

— Eles amarraram a vítima, colocaram no banco de trás de um carro e ficaram rodando com ela, a ameaçando de morte. Depois, a abandonaram em um matagal na cidade de Tijucas do Sul, no Paraná — explica. 

Continua depois da publicidade

Em depoimento, a vítima contou que viu três suspeitos, mas a polícia suspeita que ao menos cinco pessoas estejam envolvidas no crime. Os criminosos ainda não foram localizados e as investigações continuam a fim de identificar todos os autores. 

Leia também: 

Família é intoxicada ao tentar aquecer a casa com carvão no Planalto Norte de SC

Égua com sinais de hipotermia é retirada de fossa em Canoinhas

Joinville faz apuração sobre as cinco doses que podem ter sido aplicadas após vencimento