nsc
an

Susto

Família é intoxicada ao tentar aquecer a casa com carvão no Planalto Norte de SC

Segundo os bombeiros, o que salvou a família foi um dos integrantes acordar durante a noite e chamar os demais

02/07/2021 - 10h54

Compartilhe

Hassan
Por Hassan Farias

Uma família foi intoxicada enquanto dormia na madrugada desta sexta-feira (2) em Rio Negrinho, no Planalto Norte de Santa Catarina. Eles usaram um recipiente com carvão queimando dentro da casa toda fechada para aquecer o ambiente e quase causaram uma tragédia.

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

O caso aconteceu por volta das 3 horas no bairro Industrial Sul. Segundo o Corpo de Bombeiros Militares, o que salvou a família foi que um dos integrantes acordou e caiu na hora de levantar por causa da intoxicação. Com isso, alertou os outros três para acordarem.

De acordo com os bombeiros, com o uso do carvão houve a queima de oxigêncio e a contaminação do ar, causando a intoxicação. Alguns dos familiares já estavam com sintomas de asfixia quando se deram conta da situação.

A mulher de 50 anos apresentava queixa de falta de ar, dores no corpo e ansiedade. Já o marido, de 49 anos, não relatou queixas aos bombeiros.

Também estavam na casa dois adolescentes, de 12 e 17 anos. O mais novo disse sentir de tontura e náusea, enquanto a irmã mais velha apresentava taquicardia, dor de cabeça, tontura e relato de desorientação no momento em que acordou.

Os pacientes foram atendidos no local pelos bombeiros e levados para o pronto-atendimento. Todos estavam conscientes e orientados.

Leia também:

Estátua de 'tainha gigante' é construída em praia no Norte de SC; veja as fotos

Joinville espera receber vacinas para trabalhadores da indústria na próxima semana

WEG é eleita a melhor da Bolsa em 2021; veja o que destacou a empresa de Jaraguá do Sul

Colunistas