O processo de Carla Zambelli (PL-SP) na Itália deve ser concluído ainda no segundo semestre de 2025, de acordo com o embaixador do Brasil no país europeu, Renato Mosca. Ele disse, ainda, que a deputada federal não se entregou à polícia italiana, como afirmam os advogados dela. As informações são de Andreia Sadi, da GloboNews.
Continua depois da publicidade
Para o embaixador, as alegações dos advogados de Zambelli servem como uma tentativa “de criar um ambiente melhor, encontrar um campo de defesa”. Segundo Mosca, ainda haverá uma nova análise do processo em agosto para avaliar o pedido de prisão domiciliar solicitado pelos advogados da parlamentar.
Nesta sexta-feira (1°), a Justiça manteve a prisão da deputada no presídio de Rebibbia. Zambelli foi presa na noite de terça-feira (29) nos arredores de Roma. Ela era considerada foragida da Justiça brasileira e havia sido incluída na difusão vermelha da Interpol.
A deputada licenciada saiu do país depois de ser condenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 10 anos de prisão no caso da invasão hacker aos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Relembre o caso
Continua depois da publicidade
Leia mais
Presídio onde Carla Zambelli está detida em Roma é superlotado e já recebeu visita do papa






