A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) anunciou nesta terça-feira (3) que deixou o Brasil poucos dias depois de ser condenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 10 anos de prisão e à perda de mandato por envolvimento na invasão do sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A parlamentar disse que vai ficar na Europa por ter cidadania europeia e que vai “denunciar a ditadura” que o Brasil vive.

Continua depois da publicidade

— Eu queria anunciar que estou fora do Brasil. Já faz alguns dias. A princípio, buscando um tratamento médico, é um tratamento que eu já fazia aqui (sem especificar o lugar). Vou pedir afastamento do cargo — disse a deputada ao canal AuriVerde, no YouTube.

— Vou me basear na Europa. Eu tenho cidadania europeia, então estou muito tranquila em relação a isso. Gostaria de deixar bem claro que não é um abandono do país. Não é desistir do país, muito pelo contrário, é resistir. É voltar a ser a Carla que eu era antes das amarras que essa ditadura nos impôs. Vou levar isso em todos os países da Europa. Vou denunciar em todas as cortes que a gente tiver na Europa.

Leia mais no Metrópoles, parceiro do NSC Total.

Leia também

Mulher de Poze do Rodo é alvo de ação contra lavagem de dinheiro envolvendo facção no RJ

Continua depois da publicidade