As rainhas de bateria não são um quesito que vale nota nos desfiles das Escolas de Samba. Mesmo assim, essa é uma posição de muito destaque, já que esse é o coração da Escola de Samba e é o momento onde tanto figuras famosas quanto rainhas oriundas da própria comunidade costumam aparecer.

Continua depois da publicidade

Assim, vamos trazer nesta reportagem todas as rainhas de bateria das 14 escolas que compõem o Grupo Especial de São Paulo. Além disso, falaremos do histórico de cada uma da vida delas no samba. Confira.

Clique e participe do canal do Hora no WhatsApp

Siga as notícias do Hora no Google Notícias

Continua depois da publicidade

Quais escolas compõem o Grupo Especial em 2025

Assim como já trouxemos no texto sobre as Escolas de Samba de 2025, essas são as  Escolas que compõem o Grupo Especial de São Paulo em 2025.

  • Colorado do Brás
  • Barroca Zona sul;
  • Dragões da Real
  • Mancha Verde
  • Acadêmicos do Tatuapé
  • Rosas de Ouro 
  • Camisa Verde Branco
  • Águia de Ouro;
  • Império de Casa Verde
  • Gaviões da Fiel
  • Acadêmicos do Tucuruvi;
  • Estrela do Terceiro Milênio
  • Vai Vai

Rainhas de Bateria do Grupo Especial de São Paulo

Continua depois da publicidade

Camila Prins (Colorado do Brás)

O Carnaval de São Paulo já começa com representatividade. Isto pois Camila Prins é uma modelo trans, e vai desfilar a frente da bateria pela terceira vez. Ela está na Colorado desde 2020, mas está no posto desde 2023.

Juju Salimeni (Barroca Zona Sul)

Já a conhecida modelo fitness Juju Salimeni é a rainha de bateria da Barroca Zona Sul desde 2024. Antes disso, ela havia sido musa da Mancha Verde entre 2011 e 2015 e rainha na X9 Paulistana entre 2018 e 2020.

Karine Grum (Dragões da Real)

A influenciadora e personal trainer Karine Grum é cria da Dragões e desfila desde 2022 como rainha de bateria da escola. Previamente, ela desfilou 18 anos como passista da agremiação.

Continua depois da publicidade

Viviane Araújo (Mancha Verde)

Por outro lado, a atriz Viviane Araújo é conhecida de quem acompanha desfiles. Isto pois ela é rainha de bateria da Mancha Verde em São Paulo desde 2005 e do Salgueiro no Rio desde 2008.

Muriel Quixaba (Acadêmicos do Tatuapé)

Já a fisioterapeuta Muriel Quixaba é rainha de bateria da Tatuapé desde 2023, chegando ao terceiro desfile. Antes ela havia sido rainha na Colorado do Brás, mas deixou o posto no ano de 2020.

Ana Beatriz Godoi (Rosas de Ouro)

Substituir uma rainha tão identificado com a Rosas como foi Ellen Roche não é fácil. Portanto, nada mais justo o que ter passado a coroa para uma passista que está a mais de 20 anos com a agremiação. É o caso de Ana Beatriz Godoi, que assumiu o trono em 2019.

Continua depois da publicidade

Thalita Zampirolli (Camisa Verde e Branco)

Do mesmo modo que abriu com representatividade, o primeiro dia de desfiles no Anhembi vai fechar com representatividade. Isto pois a modelo trans Thalita Zampirolli vai estrear como rainha de bateria em 2025.

Renata Spallicci (Águia de Ouro)

A escritora Renata Spallicco volta para a avenida depois de ter se afastado para tratar um câncer no intestino. Com experiência no desfile paulistano, ela esteve entre 2019 e 2023 na Barroca Zona Sul.

Theba Pitylla (Império de Casa Verde)

A pedagoga Theba Pitylla está como rainha de bateria da Império desde 2023, chegando ao terceiro carnaval seguido na posição. Ela está na agremiação da Casa Verde desde 2020, quando começou como madrinha.

Continua depois da publicidade

Aline Oliveira (Mocidade Alegre)

Aline Oliveira volta novamente a pisar na passarela que para ela é habitual. Isto pois ela é rainha de bateria da Mocidade alegre desde 2012. Segundo a própria bailarina ela nunca se imaginou em outro lugar que não fosse a agremiação. 

Sabrina Sato (Gaviões da Fiel)

Outra rainha muito identificada com a escola é Sabrina Sato. Já que a apresentadora e ex-bbb está na Gaviões desde 2005, e desde 2018 como Rainha de Bateria. Além disso, é rainha na Vila Isabel no Desfile do Rio de Janeiro, desde 2011.

Carla Prata (Acadêmicos do Tucuruvi)

Mesmo que tenha chegado na escola da zona norte apenas em 2024 a dançarina e modelo Carla Prata já tem experiência como rainha de bateria. Tendo inclusive sido rainha na Grande Rio, em um de seus diversos desfiles.

Continua depois da publicidade

Milton Cunha (Estrela do Terceiro Milênio)

Para além do enredo que celebra a diversidade LGBTQIAPN+, a Estrela do Terceiro Milênio traz uma novidade. Isto pois o carnavalesco e comentarista Milton Cunha será o “Rei da Bateria” nesse enredo.

Madu Fraga (Vai-Vai) 

Por fim, Madu Fraga será a rainha de bateria da Vai-Vai pela segunda vez. Buscando manter a conexão uma maior campeã que vem de berço já que seu pai foi parte da Escola por 20 anos.

Leia também:

Entenda o enredo da Rosas de Ouro para o Carnaval de São Paulo 2025

Entenda o enredo da Colorado do Brás para o Carnaval de São Paulo 2025