A semana está sendo marcada pelo calorão em Santa Catarina, com temperaturas que devem chegar próximas aos 40°C até o próximo domingo (11). Por isso, algumas pessoas estão aproveitando a época de Carnaval para irem à praia se refrescar. Neste quesito, o Estado tem destinos que conseguem unir o descanso da praia com a folia do Carnaval.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

Santa Catarina tem três dos cinco destinos brasileiros mais procurados por viajantes do exterior para passar o carnaval. O destino mais procurado entre as cidades catarinenses foi a própria capital do Estado. Florianópolis se destaca por oferecer muitas praias, além de uma programação de carnaval com diversos blocos. Bombinhas e Balneário Camboriú também estão na lista.

Uma família chilena que está passando o Carnaval na praia de Canasvieiras, no Norte de Florianópolis, acredita que o local consegue oferecer folia e descanso. Eles querem aproveitar a praia nos dias da semana e ir para as festas no final de semana.

— Eu quero me fantasiar de jogador de futebol do Grêmio ou do Palmeiras e dançar muito — diz Milan, o filho mais novo.

Continua depois da publicidade

A família está hospedada na Pousada Canasvieiras. Nilce Strasburger, a proprietária do estabelecimento, diz que não há mais quartos disponíveis para o Carnaval. Dos hóspedes, 50% são brasileiros e os outros 50% chilenos.

— Este ano os orçamentos começaram com 90 dias de antecedência, e com 90 dias já não havia mais quartos disponíveis — diz.

Veja imagens do Carnaval em Florianópolis

*Sob supervisão de Luana Amorim

Leia também

Onde levar as crianças em dias de chuva em Florianópolis

Sete em cada 10 mulheres têm medo de assédio no Carnaval; delegada explica como se proteger

Destaques do NSC Total