A atriz Carol Castro alfinetou a coroação de Virginia Fonseca como rainha de bateria da Grande Rio no Carnaval 2026. A influenciadora assumiu o reinado no sábado (20), em uma performance polêmica. Em entrevista à IstoÉ Gente, Carol chamou a escolha da influenciadora de “hipocrisia”. O enredo da escola este ano homenageará o movimento Manguebeat e sua luta contra as desigualdades sociais.

Continua depois da publicidade

“Se fosse qualquer outro enredo, talvez eu nem tivesse comentado. Mas justamente um que fala de luta e resistência? É muita hipocrisia. Claro, a hipocrisia não é novidade no nosso país, mas esse caso me pegou muito”, afirmou a atriz.

Virginia já prestou depoimento à Comissão parlamentar de inquérito (CPI) das bets, fato que foi levantado pela atriz: “na mesma semana em que a pessoa estava numa CPI falando de bets, de jogos que enriquecem às custas da perda do outro, ela aparecer posando como se nada fosse”.

Apesar das críticas, Carol afirmou que as falas não estão ligadas a qualquer desejo pessoal de ocupar o posto. “Adoro carnaval, adoro samba, mas acredito que esse espaço deveria ser ocupado por alguém da comunidade”, disse a atriz.

Veja fotos

Continua depois da publicidade

Leia também

Memes lotam a internet depois de Virginia ser coroada rainha na Grande Rio