A casa número 1.463 de uma rua em Sombrio, no Sul de SC, mudou de endereço. Ou melhor: foi mudada. Isso porque a residência foi levada inteira de um lugar para outro em cima de uma carreta. 

Continua depois da publicidade

O responsável pela mudança foi o carpinteiro e agricultor Dorli Roque, que decidiu pegar a casa de volta após o casal que o contratou para construir a residência não pagar uma dívida. 

Receba notícias do DC via Telegram

O trabalho de Dorli consiste em reformar casas de madeira e revendê-las. Ele conta que quando o contratou, o casal havia pago R$ 9 mil dos R$ 15 mil combinados pela residência. O restante do valor teria de ser quitado em 60 dias. 

No entanto, quase um ano depois, o casal — que até se separou — bloqueou Dorli nas redes sociais. 

Continua depois da publicidade

Ele, então, decidiu pegar a casa de volta. 

— Eu peguei o transporte, a gente estava em quatro pessoas pra levantar a casa e colocar em cima do caminhão — detalhou o carpinteiro, que explica que a residência não tinha móveis, e nem seria ocupada por ninguém. 

Cliente tenta dar calote em conta de bar e é morto com tiro em Blumenau, diz PM

Dorli disse que depois recebeu mensagem de um dos proprietários. Um deles havia ido até o terreno e encontrado ele vazio. 

O ex-casal registrou um boletim de ocorrência. O Diário Catarinense entrou em contato com a Polícia Civil, que explicou que o caso se tratava de um desacordo comercial. A polícia encontrou a casa, e orientou os envolvidos a entrarem em um acordo, e se necessário, levar o caso à esfera judicial.

Para Dorli, a solução é simples:

— Até que não pague, a casa é minha. Se eles me pagarem o restante, eles levam a casa. Caso contrário eu vou reformar e devolver o que eu peguei pra eles. Porque eu sou uma pessoa muito honesta — fala. 

Continua depois da publicidade

Leia também

VÍDEO: conheça Frida, leão-marinho que se hospeda em Florianópolis antes de voltar ao mar

Mãe denuncia constrangimento de filho autista com crachá em escola de SC

Equipe da NSC TV vai até rodovia precária de SC para reportagem e fura pneu do carro

Destaques do NSC Total