nsc
santa

Litoral Norte

Carreta cai de viaduto da BR-101 em Penha e bloqueia trânsito

Ocupantes de caminhão e carro envolvidos no acidente foram socorridos e levados a unidades de saúde

18/10/2021 - 06h38 - Atualizada em: 18/10/2021 - 06h41

Compartilhe

Bianca
Por Bianca Bertoli
Carreta ficou destruída com o impacto da queda
Carreta ficou destruída com o impacto da queda
(Foto: )

Uma carreta despencou de um viaduto da BR-101, em Penha, após colidir contra um carro no começo da manhã desta segunda-feira (18). A carga se espalhou pela pista e a situação interditou o trânsito no local, gerando congestionamento.

> Receba notícias do Vale do Itajaí pelo WhatsApp

O acionamento das equipes de socorro aconteceu pouco depois das 5h no km 104. Conforme as primeiras informações da empresa responsável pela manutenção da rodovia, a colisão traseira entre carro e carreta aconteceu logo depois da entrada do Parque Beto Carrero World.

O caminhoneiro foi atendido pelos bombeiros e levado ao hospital. O do carro, pelas equipes da concessionária. Não foram divulgados detalhes do quadro de saúde deles.

O caminhão teria tentado desviar do veículo, saiu da pista, caiu do viaduto e tombou na parte debaixo, espalhando toda a carga de grãos pelo chão. O viaduto ficou totalmente interditado e o trânsito em ambos os sentidos da BR-101 foi afetado.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou ao portal G1, até as 6h20min o trecho da BR-101 estava interditado no sentido a Curitiba. E até as 7h15min havia cerca de cinco quilômetros de congestionamento na região. Equipes estão no local para desobstruir a estrada.

Leia também

> 50 propagandas antigas de Blumenau que parecem estranhas, mas que já fizeram sentido

> 10 fotos incríveis mostram alargamento da praia em Balneário Camboriú

> Conheça em fotos as 12 praias de Santa Catarina com selo Bandeira Azul

Colunistas