Sem para-brisa e com as peças amarradas por cordas: foi assim que uma carreta foi flagrada na manhã desta quarta-feira (9) na BR-163, em Guaraciaba, no Extremo Oeste de Santa Catarina. Sem a proteção na frente, o motorista resolveu usar um capacete com viseira enquanto dirigia, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que fez o flagrante durante uma fiscalização na rodovia.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Além das partes amarradas com cordas na cabine, a fiscalização encontrou ainda diversas peças soltas, quase caindo para fora do veículo. O tanque de combustível da carreta também estava tampado apenas com um elástico e um saco plástico.
O motorista, de 63 anos, confessou aos policiais que sofreu um acidente com a carreta na divisa entre o Mato Grosso e Pará, mas decidiu seguir rodando mesmo assim, no caminho de volta até Garibaldi, no Rio Grande do Sul. A viagem total duraria três dias, percorrendo mais de 3 mil quilômetros.
A carreta recebeu sete autuações pelas irregularidades e foi encaminhada para um pátio, onde ficará retida até regularização.
Continua depois da publicidade
Veja situação da carreta
Leia também
Carro abandonado com chave na ignição levanta suspeita e revela crime em Chapecó





