O motociclista que morreu em um grave acidente na SC-157, em Cordilheira Alta, no Oeste de Santa Catarina, na manhã da última terça-feira (8), foi identificado como Edemar Elias Grando, de 51 anos. Ele era morador de Chapecó, onde seu corpo foi velado antes de ser transladado para Erechim (RS), onde será cremado.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp 

Edemar era um motociclista experiente e costumava compartilhar nas redes sociais sua paixão por motos. No momento do acidente, ele pilotava uma BMW R1250GS quando colidiu frontalmente com um automóvel.

A colisão ocorreu por volta das 6h40min, no km 91,200 da rodovia. Uma médica do Samu que passava pelo local, a caminho de Chapecó, parou para prestar socorro e tentou reanimar a vítima, mas Edemar não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros Militar foram acionadas e prestaram atendimento à passageira (24 anos) de um Fiat Pálio, envolvido no acidente. Ela sofreu ferimentos leves. O motorista do carro, de 58 anos, saiu ileso.

Continua depois da publicidade

Segundo informações da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), Edemar seguia no sentido Chapecó–Coronel Freitas quando, em uma curva, colidiu com o veículo que vinha na direção oposta.

A dinâmica do acidente e os depoimentos colhidos pela PMRv apontam para uma possível falha humana por parte do motociclista, que pode ter desrespeitado a sinalização horizontal que proíbe ultrapassagens no trecho. Além disso, as condições climáticas no momento do acidente também podem ter contribuído para a colisão.

A Polícia Civil e a Polícia Científica estiveram no local para coletar informações, realizar a perícia e dar andamento à investigação que irá esclarecer as causas do acidente.

Leia mais

Suposto símbolo nazista pichado nos fundos de creche é investigado em Florianópolis

Idoso de 70 anos morre afogado em açude no Oeste de SC