Um carro de colecionador Ford, modelo de 1929, foi encontrado na casa de suspeitos presos por furto em Joinville. O veículo é avaliado em R$ 200 mil e havia sido furtado, de acordo com a Polícia Civil. A operação aconteceu na última sexta-feira (6), mas foi divulgada nesta segunda-feira (9).

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Três homens arrombaram um portão e foram flagrados carregando um fogão do interior de uma casa no bairro Floresta para dentro de um Gol vermelho. Os policiais civis conseguiram identificar o veículo e descobriram que estava em uma casa no bairro Morro do Meio.

No local, a Divisão de Investigação Criminal (DIC) encontrou o fogão furtado, além do carro de colecionador que havia sido levado de uma casa no bairro Anita Garibaldi. Ainda foram apreendidos outros produtos de procedência duvidosa ou sem comprovação de origem.

Segundo a Polícia Civil, alguns destes produtos foram identificados como furtados de outras casas da cidade. Para a corporação, isso indica a existência de uma associação criminosa especializada na prática dos crimes.

Continua depois da publicidade

Os moradores da residência onde os produtos foram encontrados já tinham antecedentes criminais. Dois deles, estavam presos até o ano passado e agora foram autuados pelos crimes de furto qualificado e receptação. Os três suspeitos foram levados para o Presídio Regional de Joinville.

Leia também:

Bolsonaristas desmontam barracas em frente ao Exército em Joinville após ordem de Moraes

O que se sabe sobre a chacina com seis pessoas mortas em Joinville

Mulher é agredida, mantida em cárcere privado com o filho e marido acaba preso em SC

Homem ignora medida protetiva, aluga apartamento vizinho à ex-mulher e acaba preso em SC

Destaques do NSC Total