Cones foram colocados no trecho crítico da Rua General Osório palco de um acidente com carro desgovernado que por pouco não atingiu uma pedestre em Blumenau. O objetivo da colocação foi tentar reduzir a velocidade dos veículos no local. Horas depois da instalação, porém, um motorista não percebe a presença dos cones, atinge um e o joga para o meio da pista de rolamento (confira no vídeo abaixo).
Continua depois da publicidade
A via naquele trecho ainda não tem um redutor de velocidade. Os cones foram colocados lá justamente como uma medida temporária, que já serviu como prova do caos no trânsito da região.
Na terça-feira (18), logo após outro acidente com um carro desgovernado, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) informou por nota que “já estabeleceu os trâmites necessários para a aquisição de equipamentos controladores de velocidade para posteriormente instalar no local”. Procurada pelo NSC Total para comentar sobre o carro que atingiu o cone, a secretaria destacou que é fundamental que os “motoristas façam sua parte e exerçam uma direção defensiva”.
“A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) destaca a importância dos motoristas ficarem atentos à sinalização na via. A colocação dos cones foi uma medida tomada justamente para chamar a atenção dos condutores, para que atitudes prudentes no trânsito sejam tomadas, evitando acidentes”, escreveram em nota.
Veja o momento em que o carro faz “strike” em cone
Relembre o acidente mais recente
Na manhã desta terça-feira (18), uma pedestre escapou de ser atropelada por um carro desgovernado. Por pouco, o veículo desviou, rodopiou até parar em um pequeno barranco às margens da rua. Uma câmera de segurança gravou quando o veículo sem controle invadiu a calçada de comércios até a contramão. No trajeto, acaba batendo em outro automóvel.
Continua depois da publicidade
O motorista só consegue parar após subir em outra calçada, instante em que quase atinge uma pessoa na via do bairro Água Verde, e cair em um pequeno barranco. Nenhum órgão de segurança foi acionado para atender a ocorrência.
Outro acidente recente foi em junho, quando um motorista de 41 anos fez um “strike” na placa de uma loja. Recentemente, tapumes tiveram de proteger a vitrine de um dos comércios que foi quebrada após um carro invadir o estabelecimento. Os moradores, comerciantes e empresários da região pedem por mudanças no trânsito há tempos.

